terça-feira, abril 08, 2008

PAÍS DE MENTIRAS IV




























1 - Não dá para sossegar mesmo. Existe tanta gente querendo desmoralizar o ma-ra-vi-lho-so governo do NoçuGhia, que fica impossível fazer uma marcação homem-a-homem, por zona - não a da Mary Corner - ou qualquer outra tática metafóricafutebolísticalulliana. O nobilíssimo, probo, ético e defensor da sensibilidade feminina, deputado Ciro Gomes, descobriu que a imprensa Paulistana quer desmoralizar a Mamapac.



Confesso, foi uma surpresa i-ne-nar-rá-vel saber dessa coisa nojenta; logo eu um paulistanobexiguense quatrocentão. Então, o data-falha - que é da falha de são paulo - faz pesquisas honestíssimas colocando os probos e éticos petistas, sempre no topo da preferência popular; ao mesmo tempo em que apunhala um membro grosso do ministério do NoçuGhia?. Indesculpável atitude não republicana, como diria nosso melhor ministro da Justiça dos últimos 500 anos, doutor Marcio Thomaz.


Deliciem-se com as filosóficas parábolas divinas desse Pillar Patrício Pindamonhangabense, Ciro Gomes::



-"Na medida em que se menciona a ministra Dilma - que é um quadro extraordinário, uma pessoa muito decente, uma pessoa muito capaz, muito trabalhadora- como uma possível candidata à Presidência da República, há um movimento desta máquina clandestina que tem o epicentro em São Paulo, na imprensa de São Paulo, para tentar desmoralizar, difamar, de maneira a não deixar que esta pessoa se apresente para o verdadeiro julgamento popular".



É preciso, ur-gen-te-men-te, censurar essa imprensa paulistana clandestina. Eu nunca consegui comprar um jornal clandestino na banca da dona Cida (pertinho de casa) e procurarei, amanhã mesmo, comprá-lo no epicentro de São Paulo, seja lá onde for isso.



2 - "Devem ser considerados sigilosos todos os gastos que podem contribuir para reduzir o grau de segurança que buscamos alcançar. Se teremos que exagerar, que seja pelo excesso de cuidado".


Quem teria dito essa brilhante frase? José Dirceu, Romero radio-laranja Jucá, Renan Schin-Calheiros, Denaneios do Ribeiro ou o Chapolin Colorado?



Nada disso. Quem disse tudo isso, tin-tin-por-tin--tin, foi o general de exército Jorge Félix, Secretário de Segurança Institucional da presidência da republica. Não entenderam errado não; eu disse Ge-ne-ral.



Imaginem um Ge-ne-ral citado no Diário Vermelho do PCdoB e no portal da fundação Perseu Abramo, sem que o tenham ofendido com impropérios como, milico da ditadura, imperialista da CIA.... Pois é, os tempos mudaram, as pessoas mudaram e a vergonha também mudou.


3 - NoçuGhia e a Mamapac, lançaram ontem (08/04) mais um programa; o de número 131.313. Trata-se do "Banda Larga nas Escolas"; nada a ver com pueris escolares aprendendo a tocar tuba e oboé, para desfilarem no dia 27 de outubro, em homenagem ao nascimento do NoçuGhia. É Banda Larga na Internet. O dinheiro para o BandaPac, é lógico, saiu do FUST que não foi utilizado pelo governo FHC e que, neste maravilhoso governo serviu para coisas mais nobres como Superavit Primário, TV digital - que ninguém tem, mas isso não importa - e, muito provavelmente, para a compra de tapiocas diet para ministros com diabetes: preocupação com a saúde é a tônica - e também o gin - desse governo.


4 - NoçuGhia é acima de tudo coerente. Quem pensa que ele quer um terceiro mandato, deu com as mullas n'água. O senador Cristóvão Buarque (primo do Chico de Havana), disse ter ouvido do próprio presidente (08/04) a seguinte maravilhosa, grandiosa e, por quê não, histórica frase:


- "Se o PT me obrigar ao terceiro mandato eu rompo com o PT".


O PT se tornou um partidinho sem nenhuma criatividade. Exigir que NoçuGhia tenha apenas um terceiro mandato é como oferecer só o limão sem a cachaça para um alcoólatra: não resolve. NoçuGhia merece muito mais. Por quê não organizar um plebiscito para a implantação do Império ou Reinado Tupiniquim, tornando nosso venerado e amado guia num Imperador ou Rei ad eternun?
5 - Bem lembrado pela nossa amiga Agnes:
...E como vivemos num país sem nenhum problema; todos resolvidos com maestria por Noçughia, nossos bravíssimos senadores nada ou quase nada têm a fazer. Então, por quê não deixar-se embalar pela formosura e gostosura de nossas misses? O taciturno Garibaldi Alves, desceu do altar, digo da presidência e rendeu-se às misses:
-"Trata-se de me darem a oportunidade de sair daqui [da mesa], por alguns minutos, para cumprimentar as misses, já que não pude fazê-lo até agora. Passo à presidência ao senador Tião Viana [PT-AC] e peço que inicie a Ordem do Dia".
O rouco Heráclito Fortes também aderiu:
-"Senhor presidente, quero apenas me congratular com Vossa Excelência pela atitude de acaba de tomar, que mostra que é um presidente republicano".
O candidato à prefeitura do Rio e futuro candidato do bispo Macedo à presidência da República, se e quando houverem eleições livres no país, senador Marcelo Crivella, esqueceu-se da bíblia e idolatrou a miss Rio:
-"A miss do Rio de Janeiro é um fulgor".
Nada como vivermos numa Suiça Tropical, sob o jugo, digo o governo de NoçuGhia...


Nenhum comentário: