domingo, junho 08, 2008

A LEI É HIPÓCRITA


A LEI É HIPÓCRITA
Não é que o presiMente, de vez em quando tem razão?

Mas, se assim é, se a lei é realmente hipócrita (desleal), aquele que se sente atingido pela corrupção (e todos nós somos) tem o legítimo direito de, no mínimo, esbofetear o corrupto ou, no máximo, mandá-lo mais cedo para o inferno?.

O presiMente é a personificação da hipocrisia. Lulla - instruído por gente da pior espécie, que consegue ser mais hipócrita do que a criatura concebida - transformou o país num imenso teatro, onde ele e sua troupe desfilam máscaras à vontade, todos os dias.

Lulla foi verdadeiro quando disse que Pelotas era um pólo exportador de Viados ou hipócrita quando encenou, para uma patéia de homossexuais - todos estúpidos, já que mal informados - o seu penúltimo papel: El Cid libertador da Bichas oprimidas?

Como todo hipócrita o presiMente, se incomoda quando se depara com alguém honesto, ético e culto; porque vê nessa pessoa algo que ele jamais possuiu e, muito provávelmente jamais possuirá. Como todo hipócrita, lulla é dramático e, não raro, traveste-se de "o pau-de-arara que foi espoliado, lutou muito e venceu". O hipócrita Lulla mascara toda a sua maldade interior encenando uma bondade que jamais teve. Lulla é a personificação do judas biblico, quando esconde a sua verdadeira face (réles traidor) atrás do beijo do assistencialismo.

Mas Lulla não é um hipócrita solitário, único. A imprensa, que se vende porcamente a elle, é hipócrita. Arthur Virgílio, Carlos Sampaio, Marisa Serrano, José Serra, Aécio Neves e muitos outros também são hipócritas porque fingem ser uma Oposição que jamais existiu.
A justiça - não poderia ficar de fora - também é hipócrita ao permitir que o presiMente e sua companhia teatral continuem arrastando o país para a lama, impunemente.

Nenhum comentário: