quinta-feira, junho 26, 2008

A RAPOSA E AS GALINHAS



Falando sério. Imagine que, num belo dia - ou bela madrugada - você chame a polícia para acabar com a festinha na casa do seu vizinho. Imagine agora que o seu vizinho ganhou um prêmio no Faustão (Puarghh!!) e o prêmio tem que, obrigatóriamente ser dividido com outro vizinho. Quem ele indicaria? Fala sério; você achou que seria indicado?

Agora imagine que o prefeito de uma cidade proíba o acesso de cargas durante o dia e, coincidentemente, você é o presidente do Sindicato dos Transportadores de Carga. Você seria o cabo eleitoral desse prefeito? Apoiaria um outro que desse continuidade à proibição?


Agora atentem para a notícia que está no G1, mas também em todos os jornais de São Paulo:


Pesquisa contratada pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de São Paulo e Região (Setcesp), aponta Marta (Suplicy, Wermus ou qualquer das alternativas) à frente na disputa pela prefeitura de São Paulo. [Alckmin está em segundo lugar e lá atrás, o atual prefeito Kassab]. O Ibope entrevistou 602 eleitores na capital paulista no período entre 21 a 23 de junho.

Perguntinhas:

Numa cidade com tantos contrastes o Ibope consegue entrevistar só 602 eleitores?

Por quê uma empresa voltada ao mercado de produtos (D'Fatto) foi terceirizada para fazer a maior parte dessa pesquisa?

Por quê um Sindicato que está sendo prejudicado se interessa tanto pela política e Nunca antes havia se interessado? Será por causa dessa noticia:

"a então prefeita Marta Suplicy destinou a área contígua ao Terminal, antes reservada para fins habitacionais, para uso do transporte de cargas"(http://www.intelog.net)


Ora, ora, se já não bastasse NoçuGhia, através de seus fiéis escudeiros da CNT/CNI, abusarem das mentiras em pesquisas favoráveis à quadrilha; agora temos um sindicato que emporcalha a cidade servindo de cabo eleitoral para a ex-ministra do Relaxa e Goza?


É muita cara-de-pau dessa quadrilha!

Nenhum comentário: