sábado, junho 28, 2008

CENSURA LIVRE

Tá na Wikipedia:
Censura é o uso pelo estado ou grupo de poder, no sentido de controlar e impedir a liberdade de expressão. A censura criminaliza certas ações de comunicação, ou até a tentativa de exercer essa comunicação. No sentido moderno, a censura consiste em qualquer tentativa de suprimir informação, opiniões e até formas de expressão, como certas facetas da arte.A censura pode ser explícita, no caso de estar prevista na lei, proibindo a informação de ser publicada ou acessível, após ter sido analisada previamente por uma entidade censora que avalia se a informação pode ou não ser publicada.
Isso tudo, acima, é coisa do passado:

Modernosamente, em Banânia, Censura é a farta veiculação de publicidade governamental, "colaborando" assim com o pagamento dos altíssimos salários da mídia, principalmente a Televisiva. Um certo personagem de Dias Gomes, diria que "um ajutório das autoridades governamentativas não fazem mal a ninguém".

Fidel Castro, su hermano e outros ditadores, ainda não perceberam que o esquema, petralhisticamente implantado em Banânia, é uma das mais perfeitas formas de censura. O cala-boca não é mais na intimidação, na força bruta; o vil metal - nem tão vil, nem tão metálico assim - faz grandes jornalistas se tornarem meros garotos de recado ou garotos-e-garotas-propaganda do governo. Mas esse esquema tem começo, meio e fim. Em Banânia estamos no "meio"; falta pouco para dominar a mídia completamente. O fim todos conhecem: não haverá mais um "ajutório", os "reclames" do governo serão veiculados gratuitamente - queiram ou não -; afinal, ninguém paga para sí, quando se louva os próprios feitos. A mídia que hoje faz média, caminha rápidamente para ser mera merda.

...um dos acordos entre as Organizações Globo e o Grupo Estado diz que “cada um, dos seis principais integrantes da família Mesquita receberiam R$ 90 milhões e o grupo Estado teria se comprometido a deixar o passivo trabalhista zerado”.
Ao menos 15 funcionários já foram demitidos. Milton da Rocha Filho (editor de Geral da “Agência Estado”), Osvaldo Faustino e Paulo Zulino (da escuta), Cosme Rímole (repórter do “Jornal da Tarde”) e Heleni Felippe (Esportes) estão entre eles. Fonte - Arena Publica

Apesar dos desmentidos, ontem [28/06] nas redações de Banânia o alvoroço era grande. Muitos "jornalistas" começaram a procurar outra forma de ganhar a vida, enquanto outros comemoravam o bolsa-cala-boca que certamente será implantado, pelo menos no começo, pelo governo do NoçuGhia para tantos desempregados.Fonte -RPMM - Rádio Peão do Mundo Midiático, que não costuma Faiá -.

Alguéns duvidam que um certo banco governamental emprestará o "ajutório" para a Vênus Platinada comprar o ÃO?

Resumindo o imbróglio: Além de Fu....., estamos cada vez mais mal pagos.


Nenhum comentário: