quarta-feira, junho 18, 2008

MORADORES DE RUAS


MORADORES DE RUAS


Tenho o hábito de andar pelas ruas de São Paulo. Verifico nos últimos meses o aumento geométrico de moradores de ruas nos principais corredores e pontos da cidade. Dá para citar a Rua Amaral Gurgel, embaixo do minhocão, praças e mesmo na Av. Paulista. Uma tragédia inominável. S. Paulo está se transformando em um verdadeiro albergue a céu aberto! Até quando? Será que a Prefeitura não tem nenhum compromisso ético e moral com este povo carente? E com o munícipe que paga altos impostos e taxas e exige um tratamento humanizado aos menos favorecidos? É uma vergonha, uma imoralidade, um desrespeito para com a cidade e, principalmente, com estes seres humanos, expostos à toda sorte de intempéries, violências e morbidades, todos, sem duvida nenhuma, ávidos por um pouquinho de amor, carinho e dignidade.

Dr. David Neto - Médico e Jornalista - Ex- Secretário de Saúde e Medicina Preventiva


Fala o ex-secretário

"Depois de 3 anos saindo às ruas para ajudar a população, ainda perco o sono por me preocupar com essas pessoas em situação de desemparo, dormindo nas ruas, com madrugadas geladas. A temperatura ontem (16/6), em São Paulo, bateu 7ºC.

Há um grande esforço da Prefeitura de São Paulo para proteger a população em situação de rua. A Operação Frentes Frias, da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, que agora integra várias secretarias municipais, como a Secretaria Municipal de Saúde, é o maior exemplo e hoje disponibiliza mais de 10 mil vagas nos equipamentos sociais...". Na íntegra, no blog do ex-secretário Floriano Pesaro, clicando aqui

Nenhum comentário: