terça-feira, junho 10, 2008

Lula - Cartilha de Comportamento


Lula - Cartilha de Comportamento - Eleições 2008

O presiMente Lulla, adiou o lançamento da Cartilha de Comportamento para os Ministros durante as eleições 2008. Provavelmente nenhuma grafica arriscou superfaturar tão pouco material a ser editado. É bem verdade que, talvez só a China tenha tantos ministros mas,superfaturar menos de 1000 impressos é cutucar onça com vara curta.

É possível saber o que estará escrito nas entrelinhas desta Cartalha (cartilha Petralha):
1 - Para evitar novas CPIs (e a consequente compra de deputados com a distribuição de mais cargos no governo) não rasurem notas fiscais, simplesmente peçam que o valor seja aumentado. Usem da famosa Carteirada. Caso estejam em São Paulo, não façam a besteira de pedir a Nota Fiscal Paulista: já é demais roubar, agora querer descontar do IPVA é o fim da picada.
2 - Estão liberadas as compras de Tapioca e tudo-o-mais-que-quiserem com os Cartões Corporativos FHC (ruim prá ele, mas não procê); já que a CPMi da lixa-de-unha liberou tudo.Evitem no entanto a compra de lixa-de-unha: aí é tripudiar em cima dos idiotas.
3 - Na locação de automóveis, é prudente que se dê preferência aos veículos com menos de 500 CV: Ferraris, Porshes e Bugatti Veyron estão vetados; não é justo que além de sermos sustentados por burros, ainda andemos em cima de muitos cavalos. Todos os veículos locados terão que ser blindados. Sabemos todos que o brasileiro é bundão por natureza (oi que beleza!)mas, sempre pode aparecer um besta e... .
5 - Digam sempre - como fez nosso amado, salve, salve, Luis o Venturoso -, que os opositores vão acabar com o bolsa-votos, digo bolsa família. Sabemos que nem o Zé Serra ou o Aécio fariam isso (essa coisa compra votos legalmente cumpanheiros e o STF nem se manca), mas vale como ameaça. Se por acaso algum chato, num comício, perguntar por quê o Lulla não dá a vara, ao invés do peixe, sintam-se à vontade para chamar o sujeito de viado
6 - Não custa nada procurarem as empresas terceirizadas que trabalham com os nossos vários Intitutos de pesquisa e fazer um agradozinho. Sempre pode existir um pesquisador - traidor infiltrado - que, ao invés de "trabalhar" nos diretórios, resolva pesquisar de verdade.
6 - Mesmo que detestem a boiolagem, digam que adorariam ter um filho gay ou uma filha sapata. Se ainda não foram, digam que no próximo ano sairão na Parada Gay. Não é preciso exagerar como fez o Ronaldo Fenômeno e conversar durante três horas num quarto de motel. Despesas em motéis serão recusadas. Prefiram hotéis de luxo, mas não contratem a Jeane MaryCorner: essa mulher ainda vai ligar o ventilador na merda.
7- Aos desavisados ou mal informados (Não é uma ameaça, não entendam dessa forma); lembrem-se de Celso Daniel - nosso primeiro mártir - que, infelizmente prá ele, não seguiu à risca a Cartilha do Bom Comportamento Eleitoral e dos Recursos Não Contabilizados.

Nenhum comentário: