domingo, julho 30, 2006

India quer mesmo é duLoren.


India quer mesmo é duLoren.



Tem índio na Suíça?


Deve ter sim senhor, e a respeito do assunto o presidente Eu-não-sei-nada-da-Silva, muito provavelmente deverá fazer esse comentário supimpa:

"NESHHTI GUVERRNU, CONSEGUIMOS O IMPOSSÍVEL (PARA OS ANTERIORES): ÍNDIO JÁ NÃO QUER APITO; ÍNDIO QUER ESQUIAR NA NEVE OU CURTIR AS PRAIAS CARIOCAS.


Duvidam?
- 235 bilhetes aéreos emitidos em nome de Mércio Pereira Gomes (Presidente da "Si"Fu-nai)nos últimos 35 meses;destino preferido é o Rio de Janeiro (118 vezes, em fins de semana). Mas tem bilhetes para a Suíça também. Valor irrisório dessas viagens no interesse da integração dos índios com a sociedade; 252 mil reais, só!.
Explica-se:

O Rio de Janeiro é uma cidade turística, com o aumento dos ganhos dos brasileiros (incluindo-se os índios) é natural que aos finais de semana encontrem-se índios, mais facilmente no Amarelinho, do que espalhados por esse Brasil . O Sr. Gomes, devotado servidor, senta-se nas mesinhas do Amarelinho, pede um choppinho e espera os pajés, caciques, morubixabas e curumins, tranquilamente, sem os perigos de contrair malária, ser picado por uma jararaca, engolido por uma sucuri ou destroçado por uma onça.
Quanto as viagens para a Suíça, qualquer antro-pilantrólogo sabe que muitas tribos mudaram-se para lá; um local mais arejado cheio de chocolates e neve (o sonho de consumo de qualquer yanomami que se preze).
Se a Funai não conta com biólogos, ecólogos nem com linguistas  é porque esse pessoal não tem nenhuma serventia no Rio de Janeiro ou na Suíça.
Se o órgão não responde mais pela saúde nem pela educação nas aldeias, é porque qualquer índio hoje tem seu plano de saúde privado - com direito a helicópteros de resgate e internação no Albert Einstein - e estuda nos melhores estabelecimentos privados de educação do pais e do exterior.
A emancipação racial,cultural,educacional,profissional, social e o escambau, só foi conseguida neste governo; desde Cabral nunca se viu tantas maravilhas.
Ao Sr.Gomes, ao contrario das criticas sem fundamentos, nossos sinceros agradecimentos. Este blog propõe indicá-lo para o Nobel. Sr. Mércio, obrigado.!
UGA! UGA!

Noticia na integra?. Veja no site do Dep. Gabeira

Nenhum comentário: