segunda-feira, julho 17, 2006





Seria ella a Rechonchuda Chaui do pt?

A rechonchuda de Delacroix→

Sempre o Reinaldo Azevedo dando bola dentro:

"Meu artigo de hoje no Estadão sobre um palestra de Marilena Chaui a jornalistas, CFJ e atividades que requerem "deproma" .

Comento a intervenção de Marilena Chaui no 32º Encontro Nacional dos Jornalistas, promovido pela Fenaj, a federação da categoria, e a decisão da entidade de voltar a defender a criação do Conselho Federal de Jornalismo e de apoiar um projeto que amplia de 11 para 23 as atividades profissionais que só poderiam ser exercidas por jornalistas diplomados.

A palestra de abertura, no dia 5, foi feita por Marilena Chauí, uma estranha e ambivalente criatura. Como petista, é filósofa; como filósofa, é petista. No partido, é uma inoperante prática; na filosofia, uma extravagante teórica. (...) O funk filosófico de Madame impressiona. Até o PT chegar ao poder, não havia 'pensadora' mais midiática do que ela. De Spinoza a ovo frito, dava palpite na Folha sobre tudo. Encarnava o eterno feminino e revolucionário, aquela figura rechonchuda de A Liberdade Conduzindo o Povo, de Delacroix (...), só que tornada ainda mais palpitante pelo sol dos trópicos. (...) E o que querem os valentes [da Fenaj]? Voltaram a defender o Conselho Federal de Jornalismo (CFJ), um órgão que pretendem apto até a cassar o registro dos jornalistas que não se ajoelharem no altar de suas taras ideológicas. E vão adiante: mantêm a luta pela obrigatoriedade do diploma e dão apoio a um projeto boçal, aprovado no Senado, que amplia de 11 para 23 as funções que só podem ser exercidas por diplomados. Até o câmera, coitado!, terá de ouvir as sharias pucuspianas contra a imprensa burguesa.” Matéria completa no Argumento e Prosa

--Então o "negocio" é esse: Basta dar-se uma folguinha e os vermelhinhos que apoiam o Apedeuta voltam à Carga com a Censura.

Criticaram tanto a censura dos militares, mas hoje viram que as suas mazelas são bem maiores, e uma imprensa livre (apesar da Globo, Carta Capital e outros órgãos oficiais do governo) é uma pedra no sapato delles.

Aguardemos o resultado; por essa estúpida lei até o nosso Sponholz terá que ter "deproma de escrivinhador nus jornalecos da vidja". Entregador do jornal também?

Nenhum comentário: