terça-feira, julho 04, 2006



















Lula recua e não inaugura ala oncológica construída por Alckmin

Lula esteve na Faculdade de Medicina, ao lado do governador Cláudio Lembo (PFL), foi homenageado e se reuniu com diretores, dos quais ouviu suas reivindicações. Acusado pelo ex-presidente Fernando Henrique de "cacarejar sobre ovos alheios", Lula não foi à inauguração, contrariando as previsões, para evitar polêmica.
A seguir, mais algumas "sapientissimas-bobagens" proferidas durante mais um lance de campanha reeleitoral:
..."- Quando as pessoas vêm para o hospital e morrem na mão do Jatene, mesmo que ele tenha feito um erro, todo mundo morre satisfeito, morreu na mão do melhor. Isso é como o Zico perder um pênalti, ninguém vai dizer que ele é grosso, ele errou. O Jatene sabe que o problema da saúde, hoje, não é só dinheiro, é problema de gestão..."
..."- Dinheiro não é o grande problema da saúde..."
Alckmin criticou o evento preparado ontem para que Lula participasse da inauguração do Centro de Oncologia, antes de saber que Lula havia desistido da inauguração.
- Ele (Lula) foi lá inaugurar placa, porque não tem um centavo do governo federal no Centro de Tratamento de Câncer do Hospital das Clínicas - reagiu.
Um manifesto da classe médica – com assinaturas colhidas no país inteiro – contesta o conceito difundido por Lula de que os pacientes procuram os médicos para morrer e não para curar-se e que os erros da medicina são a regra e não a exceção. Lula fez a declaração na semana passada em São Paulo e mostra sua visão preconceituosa da medicina, dos médicos e da assistência médica em geral. Enquanto o Palácio do Planalto procura – através de jornalistas ligados ao governo – minimizar o episódio, admitindo que Lula fala demais e pensa menos, o discurso do Presidente, em cerimônia oficial, provoca indignação crescente entre os médicos. O principal ofendido – o médico Adib Jatene, o mais importante cirurgião brasileiro – citado por Lula como exemplo de que o paciente, vítima de um erro dele, "morre feliz" por ter sido operado por ele, constrangeu-se em protestar. Mas seus colegas médicos e principalmente os pacientes que se beneficiaram da sua técnica e competência excepcionais na área da cardiologia, consideram importante desagravá-lo da gratuita agressão de Lula. O caso mostra o desprezo de Lula pelos médicos e o abandono do Ministério da Saúde, que só se destaca pelos escândalos.
----Quando finalmente terminará o estoque de bobagens que o Sr. Eu não sei nada da Silva teima em dizer todos os dias?
Inauguração de buracos tampados, de refinarias cujos terrenos nem foram adquiridos e placas???; assim não dá !!!

Nenhum comentário: