quarta-feira, setembro 28, 2011

CRISE NA UNIÃO EUROPÉIA; QUEM PODERÁ SALVÁ-LOS?

CRISE NA UNIÃO EUROPÉIA; QUEM PODERÁ SALVÁ-LOS?


EUA e UE são dois desafios para economia mundial, diz Geithner


WASHINGTON — Tanto os Estados Unidos como a Europa representam "desafios" para a recuperação econômica mundial, afirmou nesta terça-feira o secretário do Tesouro americano, Timothy Geithner, em Washington.
"A economia mundial emergiu da crise e enfrenta hoje diversos desafios, que vão desde as dificuldades da reativação nos Estados Unidos à manutenção da incerteza na Europa", declarou Geithner em discurso, cujo texto foi divulgado à imprensa.
Segundo ele, os Estados Unidos "focam principalmente na criação de empregos, no aumento da produtividade e no estabelecimento de bases sólidas para permitir uma prosperidade de longo prazo".
As declarações de Geithner parecem atenuar as do presidente Barack Obama, que afirmou na segunda-feira que a crise na Zona Euro causa "medo no mundo" e criticou os países da União Europeia por não terem atuado com rapidez suficiente para solucioná-la.
Lembrando Washington de seus déficits e de sua alta taxa de desemprego de 9%, o ministro alemão das Finanças, Wolfgang Schauble, afirmou nesta terça-feira que "os problemas da Europa (não são) a causa dos problemas dos Estados Unidos", apesar de Obama "pensar o contrário".
Copyright © 2011 AFP.


Eis enfim a solução: 



Nenhum comentário: