segunda-feira, outubro 08, 2007

CHE GUEVARA - O ASSASSINO

CHE GUEVARA - O ASSASSINO
Nessa data, o Planeta Terra ficava livre de um racista, homofóbico, porco (não era muito chegado ao banho) e assassino cruel: Ernesto Che Guevara।
Infelizmente, o Senado brasileiro, no próximo dia 23, terça-feira, prestará homenagem, em sessão especial, à memória desse assassino. Essa homenagem condiz com o momento vivido: Governo que afaga corruptos e bandidos, senado comandado por corruptos e Câmara-balcão-de-negócios.

Que os canalhas idólatras de assassinos morram da mesma forma que o Chê.

Produzido pela editoria do site www.averdadesufocada.com
O Vivo

Há quarenta anos, no dia 8 de outubro de 1967, morria, na Bolívia, Ernesto Guevara de la Serna, o Che Guevara, argentino, de Rosário.

Em 1951, o jovem de 23 anos, com um amigo, Alberto Granado, fez uma grande viagem de moto pelo continente sul-americano. Nessa viagem, começa a ver a América Latina como uma unidade econômica e cultural.

Já formado em Medicina, em 1954, no México, conhece Raul e Fidel Castro. Guevara se incorpora ao grupo de Fidel Castro e parte para depor o ditador de Cuba, Fulgêncio Batista. Tomando o poder em Cuba, os revolucionários iniciam uma série de execuções dos opositores do regime. O médico esquece o juramento de salvar vidas.



Nas semanas seguintes, junto com Fidel, Raul e outros revolucionários, na Fortaleza La Cabaña, em Havana, executam mais de 700 pessoas (das quais 400 membros do governo anterior).

O cubano Armando Valladares, que foi preso pelo regime de Fidel Castro quando este chegou ao poder e que passou 22 anos nas cadeias cubanas, conta que Che Guevara não só supervisionou as execuções de cerca de 1500 prisioneiros políticos e opositores do novo regime comunista, como se envolveu pessoalmente no interrogatório, na tortura e na execução de alguns desses presos.

Che Guevara participou ativamente das execuções no "paredón" e foi responsável pela morte de pelo menos 200 condenados pelos "tribunais revolucionários", todos por fuzilamento. Ele chegou a ter o apelido de "carnicerito". Segundo muitos, foi um monstro sanguinário que matava com prazer. Uma máquina de matar.

Apesar de ter levado uma geração de latino-americanos, que acreditou em suas idéias, a matar e, em conseqüência, ser morta, em nome de sua revolução, mitificado, permanece até os dias de hoje, vivo no ideário de milhões de jovens.



Apesar de tudo isso, Frei Beto, no II Fórum Social Mundial, agora, no Século XXI, disse, em um discurso que

“A sociedade do futuro, mais livre, mais igualitária e mais solidária se define em uma só palavra: socialismo”. Pediu uma salva de palmas para Karl Marx e completou que “o homem novo deve ser filho do casamento de Ernesto Che Guevara e Santa Teresa de Jesus”.

E continua frei Betto, guru espiritual de Lula, mais ideológico que espiritual:

“A estrela de teu boné brilha mais forte, a força de teus olhos guia gerações pelas lutas da justiça, teu semblante sereno e firme inspira confiança aos que combatem pela liberdade".


Com tudo isso, Che Guevara continua vivo, como um libertador, um sonhador que lutou pela liberdade dos oprimidos.







Os mortos



Há 39 anos, em represália a morte de Che Guevara, no dia 01/07/1968,
etc, etc, e tal
* O Assassino foi capturado em 8 de outubro e morto em 9 de outubro de 1967.

Nenhum comentário: