quinta-feira, outubro 11, 2007

MOVIMENTO FORA RENAN E OS 46 CALHEIROS? ...UM DEBOCHE...

MOVIMENTO FORA RENAN E OS 46 CALHEIROS? ...UM DEBOCHE...

O Brasil é assim: o dia seguinte, com toda a certeza, sempre será pior que o dia anterior.


As 354 vítimas da omissão, das obras superfaturadas e dos incompetentes em cargos estratégicos não conseguiram despertar a indignação dos parlamentares; ao contrário, muitos deles ridicularizaram o movimento “Cansei”.


Porém, as vacas-fantasma, os laranjas-radiofônicas, a pensão alimentícia odebrechtiana, a distribuição de dinheiro suspeito, a cervejaria mandrake e a arapongagem do Renan acordaram a furia de 52 deputados e 19 senadores. Convenhamos, é muito pouca gente para tanta sacanagem. Esses parlamentares – nem todos, é claro - fazem de conta que são oposição e até são apoiados por “situacionistas” que no fundo estão mais interessados na aprovação da CPMF, que nada mais é do que o Caixa para compra de votos.


Os aliados, nem todos é claro, agora querem a saída do Renan, para que a CPMF passe como manteiga (Certo Guido?); já os oposicionistas, se é que existem, querem o Renan fora por puro arrependimento. Arrependem-se de ter deixado escapar a oportunidade do impeachment do Lulla. O Fora, Renan é um Fora, Lulla disfarçado.


A OAB por seu lado, diz que a atitude de Renan é um DEBOCHE:
“.... a insistência do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) em permanecer na presidência do Senado é um despropósito e uma imoralidade. Soa como deboche à cidadania"- Cesar Britto, presidente da OAB.


Não é um deboche não, senhores. Advogados dos Direitos Humanos e contrários aos Humanos Direitos.


O Deboche está instalado no Palácio do Planalto e tem status de presidente. Renan é apenas mais um corrupto que recebe os afagos do presiMente dentre milhares que se instalaram nos incontáveis ministérios, nas estatais e no próprio “Congreço”


Renan não é o Deboche, é apenas mais um filho dileto do Debochador-mor. Deboche é comprar o apoio à CPMF com o loteamento de cargos públicos. Deboche é um ex-presidente da mesma OAB, investido de ministro da justiça que preparava teses de defesa para os corruptos do governo. Deboche é a OAB se posicionar contra a revista de advogados em presídios e contra a redução de maioridade penal.


Senhores parlamentares e advogados da OAB, não debochem. Um movimento que vise afastar apenas um senador corrupto e esqueça quem o mantém no cargo desde o começo das denúncias, não é um movimento sério.


O Movimento correto deve ser pela ética na política, no judiciário; na sociedade como um todo. A bandeira certa é: Restabeleça-se a Vergonha “Nunca Antes” tão emporcalhada.

Nenhum comentário: