quinta-feira, outubro 18, 2007

A PERFEIÇÃO ESTÁ À BEIRA DO PRECIPÍCIO


A PERFEIÇÃO ESTÁ À BEIRA DO PRECIPÍCIO


Antes das eleições (2006) estavamos "à beira da perfeição"na saúde, segundo o NOÇUGUIA. Menos de um ano depois, os hospitais parecem matadouros depois do abate. Os consultórios do SUS parecem bilheteria de final de campeonato; uma fila enorme. Some-se a isso o miserável mosquitinho que está assustando o país. Esse maldito mosquitinho é o mesmo que foi denunciado pelo pessoal do presiMente na campanha eleitoral de 2002. Naquela ocasião, o mosquitinho era Tucano. A culpa do mosquitinho andar dando Picaduras no povão era do Serra. Hoje o mosquitinho voltou com tudo, anda fazendo suas transfusões de sangue, não autorizadas diga-se de passagem e, voraz como uma águia, já chupou o sangue de 481,3 mil pessoas e já matou mais de uma centena. Hoje a culpa é de quem? Do povo, ora bolas. O ministro da saúde nada tem a ver com isso, o mosquitinho continua sendo Tucano e, o povão que não faz a sua parte deve ser da "direita raivosa" e, exatamente porisso, está bombardeando a saúde quase perfeita que o Lulla promoveu neshhhte paizz. Mas tudo isso pode terminar ou piorar e o alerta quem faz é o brilhantíssimo médico doutor José Gomes Temporão, que passa uma Temporada como Ministro da Saúde deshhte paizz:

"O Ministério da Saúde fecha se não tiver CPMF ano que vem"."Todas as 11 milhões de internações que vão acontecer este ano não poderão acontecer ano que vem. Então, a população não vai poder ser internada. Todas as cirurgias realizadas pelo Sistema Único de Saúde são financiadas pela CPMF. Então não vamos poder operar ninguém"- José Gomes Tem-Porão.

Esse alerta é importantíssimo. Se. com 36 bilhões de reais, tem gente morrendo em filas de hospitais e consultas sendo marcadas para depois da copa do mundo no Brasil; imaginemos a situação da saúde sem os 38 bilhões que a CPMF irá arrecadar no próximo ano. Mais do que isso, se não for aprovada a CPMF, ficaremos sem a agradável companhia do Temporão e o seu quase perfeito Ministério. Só o Zeca Pagodinho ficará contente. E o pessoal que poderá trocar de sexo no SUS, como é que fica? Terão que amargar aquele incômodo bilau sem utilidade? Mais ainda; como ficarão os candidatos a prefeito, ano que vem, e o próprio presiMente nas eleições de 2010 (se houver)sem o bolsa-voto?

Senhores Senadores: O Brasil espera que cada um cumpra o seu dever!. Amenizem a barganha pela aprovação da CPMF, seus amigos da Câmara já sugaram os cofres muito bem e são dos mesmos partidos. Sem a aprovação da CPMF, o mosquitinho Tucano poderá lhes dar uma Picadura e, quando forem aos hospitais públicos, que V.Excias sempre procuram na hora da dor, estes estarão fechados. Um senador da República não merece morrer por causa da Picadura de um mosquitinho que nem deve ser brasileiro. Aedes Aegipty (quero ver o Lulla dizer esse nome comendo farofa!), seus dias estão contados.

Só para conferir: Sem a CPMF, os juros subirão, a inflação voltará, a picadura do mosquitinho matará, o bolsa-miséria faltará, o PAC afundará, o Papai Noel brinquedos não trará e, muito provavelmente o próximo sábado de Aleluia pode cair numa quarta-feira: é isso o que desejamos?

PS - Pode-se saber como a saúde era perfeita com a CPMF aqui.

Nenhum comentário: