sábado, maio 24, 2008

Ousar Lutar, Ousar Vencer. Pátria Socialismo ou Morte! Venceremos

“Ousar Lutar, Ousar Vencer. Pátria Socialismo ou Morte! Venceremos!” - Palavras de Ordem do Movimento Bolivariano que, brevemente, nossas crianças estarão gritando nas escolas.




Poderiam ser mais discretos. Poderiam ter a assessoria de um especialista em marketing. Poderiam encomendar uma frase, um texto inteiro ou até mesmo o refrão de um hino por um compositor popular; poetas, jornalistas e artistas esquerdopatas na América Latrina não faltam. Uma adaptação nas musicas do Chico Buarque e a coisa ficaria mais aceitável:

"Vai passar nessa latrina um tango popular...";


"Estava à toa na vida/Simon Bolivar chamou/Prá ver a gang passar..".


Convenhamos, essa quadrilha que se instalou na América do Sul é de uma total falta de sensibilidade.


A Criação da UNASUL (União das Nações Sul-americanas ou União dos Nababos, Apedeutas, Sacanas e Utópicos Latrino-americanos), do Banco do Sul e do Fundo Soberano (o travesseirinho preferido do NoçuGhia) chegam a parecer piada de mal gosto; mas não é. O Fôro de São Paulo está impondo suas idéias. Enquanto isso, Noçimpre$$a, livre e democrática, cala-se ao som do tilintar das moedinhas jogadas em seus cofres, via propaganda governamental. Por quê se cala a nossa imprensa, a respeito do Fôro de São Paulo?:


"...não há complicação nenhuma para entender, Antônio: o foro de São Paulo não é notícia, porque não é notícia. veículos de comunicação não lidam com idéias, ameaças ou esperanças, mas lidam apenas com notícias.
grande abraço. Nêumanne
[José Nêumanne, articulista do Estadão e da Jovem Pan AM].


Quando a Imprensa acordar, estarão todos com a corda no pescoço e nós... Bem; nós teremos o fim que temos desejado - ou pelo menos permitido - desde a Piada da Redemocratização do Brasil.



A grande ausência, na fundação da Unasul, foi Luis Edgar Devia (30/09/1948 - 01/03/2008), mais conhecido como "Raúl Reyes".

A foto ao lado (surrupiada do Vaca Atolada) deveria ser exibida aos participantes que ousaram assinar a ata da fundação da Unasul.

Por enquanto, parabéns a Alvaro Uribe que saltou de banda dessa gelada.

O blog do Clausewitz (aqui), (aqui) e (aqui) tem mais sôbre a Unasul

Nenhum comentário: