sexta-feira, maio 23, 2008

SOCORRO! PRECISO DE UM PSIQUIATRA

SOCORRO! PRECISO DE UM PSIQUIATRA

Dois terços dos jovens brasileiros - futuro da nação - estão desempregados. A bolsa família (esmola) segue como um projeto puramente assistencialista, da compra do voto de cabresto e da submissão da dignidade do ser humano em condição miserável, sem oferecer o mínimo de possibilidade de inclusão ou ascensão na escada social.
A saúde pública encontra-se septicemica, internada na UTI, embora, alguém ainda tenha a coragem de afirmar que esta está a beira da perfeição. A educação, com um pouco de sorte, em duas, ou, talvez, em três gerações propiciará a que as crianças aprendam a ler, escrever, e, quiçá, entender algum tipo de texto. Infra-estrutura, habitação, transportes, segurança, saneamento básico, só no marketing, na falácia e na verborréia. Dinheiro, o governo possui de sobra.
Arrecadação batendo recordes diariamente, retirando os salários de cinco meses/ano do trabalhador, e, na mesma proporção, o governo gasta desmedida e irresponsavelmente. Mesmo assim está prestes a reinventar a CPMF o que perenizará a orgia financeira.
A corrupção, o favorecimento, o corporativismo e a impunidade vão a mil. As CPIs e o Congresso causam náuseas, e na esteira a inflação e os juros crescendo. Por outro lado, Lula e seus parceiros no país do faz de conta, de um único partido (a oposição é ridícula) riem ä toa, montando o cenário para o terceiro mandato, e quem sabe, mais alguns. Paradoxalmente, não entendo o por que, o povo bate palmas. Sem dúvida, eu e mais alguns brasileiros necessitamos de psiquiatras, possivelmente, os próprios, também!

Dr. David Neto - Médico e Jornalista - Ex- Secretário de Saúde e Medicina Preventiva

Nenhum comentário: