segunda-feira, maio 05, 2008

SANTA CRUZ DE LA SIERRA

SANTA CRUZ DE LA SIERRA
Especialistas ouvidos, a respeito do referendo que torna o departamento de Santa Cruz de La Sierra independente, afirmam que "isso é golpe", "é tornar o Evo um marionete das elites", "é engessar a Bolívia" e blá,blá,blá. Os "especialistas", na sua grande maioria, são esquerdopatas detentores de alguma cadeira nos cabidões inúteis das nossas universidades públicas: que se tornaram uma imensa privada de ideologias ultrapassadas.

Com todo o respeito ao povo de Santa Cruz de La Sierra, "devo de dizer" - como diria o Vicente Matheus - que referendo, plebiscito e consulta popular não produzem nenhum resultado prático. Esses instrumentos só são válidos quando um país é governado por gente competente. No caso de Bolívia, Venezuela, Equador e a nossa Banânia (outrora chamada Brasil) a coisa só funciona mesmo é na "mão grande".
Aos bravos bolivianos, que estão ousando discordar do "maior exportador de morte do planeta", via cocaína, sugiro - sem querer, querendo, incitar movimentos separatistas - irem além do simples discurso e do "esfregar na cara" do cocaleiro o resultado do referendo.


Ouvi, há pouco tempo atrás, de um militar da reserva (cheio de medalhas no peito) que "...do Brasil, pouco se pode esperar para voltarmos à ordem, mas devemos estar atentos aos movimentos na Venezuela e na Bolívia. Desses países poderá sair uma nova América Latina ou uma América mais Latrina do que já temos. Quando isso acontecer, todos nós, brasileiros de verdade, deveremos estar atentos e não perdermos, mais uma vez, o bonde da história".


Quem hoje está falando em golpe, aqui em Banânia - como diria o Roça - , analisando o resultado do referento, são os mesmos que outrora quiseram tornar o Brasil um satélite da ex-Russia, deixemos bem claro.
Sinceramente não sei como vão terminar as coisas na Bolívia, mas se a mídia boliviana não se comportar como a nossa, que esconde fatos, que endeusa um incompetente e que se vende muito facilmente pela publicidade governamental, certamente o exemplo de Santa Cruz de La Sierra vai incendiar - no bom sentido - toda a Bolívia que pensa e que não quer ver o seu país mergulhar numa aventura sonhada por um estúpido cocaleiro e endossada pelo bufão Chavez.
Parabéns aos bolivianos de Santa Cruz de La Sierra. Se lá o governo fôsse tucano [como aqui em SP ou em Minas], certamente o referendo seria para homenagear a bisavó do Lulla.

Nenhum comentário: