segunda-feira, março 26, 2007

FINALMENTE 2007 COMEÇOU.




FINALMENTE 2007 COMEÇOU.


E começa em grande estilo. O ano de 2007 começa com as pesquisas, importantíssimas para direcionar o eleitor para as próximas eleições de 2014 e 2016. 2014 e 2016? É claro. As eleições de 2008 já estão decididas, pelo menos nas grandes capitais, vai dar petê ou os aliados da lambança; a presidencial de 2010, salvo engano e se continuarmos vendo o barco passar sem levantarmos a bunda da cadeira, é Lulla na cabeça. Dirão os incrédulos: "Não existe re-re-reeleição, não está na lei". Direi aos incrédulos que, segundo a lei, também não é possivel roubar, assassinar e estuprar e existem mais de 200 mil mandatos de prisão para esses transgressores e eles continuam soltinhos. Portanto, re-re-reeleição do Lulla é uma questão de interpretação da Lei (favorável a elle, é claro). Sem dúvida ainda aparecerá um expert em achar pelo em ôvo e virgulas nos incisos, parágrafos e traquitanas legais favoráveis à re-re-re-re-reeleição do nunca antes visto presidente.


As pesquisas são tão importantes que o data-Fo(a)lha que é da Folha que sempre é fala(o) e nunca falha(o) - ou tudo ao contrário que dá na mesma - resolveu que tudo o que o prefeito Kassab do pefelê faz em São Paulo está errado e portanto a Falha é dele e não da Folha. Se Kassab falha porque assim entende a Folha, que volte a Marta que não está morta.


E o Rio? Continua lindo. Balas perdidas não são mais guloseimas caídas de saquinhos em parque de diversão. Todos os dias ou morre alguém vítima de bala perdida ou policial vítima de bala encontrada - no corpo -. Mas, a população carioca "Tá nem aí", segundo as pesquisas, e aprova o governo do Cabral.


E o Brasil? Onde? Ahhh! o Brasil não conhece o Brazil. Pelas pesquisas da Folha que, repito, não Falha, o Brasil é assim uma Dinamarca melhorada. Nunca antes um presidente falou tanta bobagem, deixou de fazer tantas coisas, foi condescendente com a pilhagem dos recursos e mesmo assim todos o adoram, o idolatram e se sentem felizes em viverem como hienas que dão uma rapidinha uma vez por ano, comem merda e vivem dando risadas.


Eu a-do-ro o Brasil e a Folha - da parreira, porque é com ela que muitos se vestirão em breve. E por falar em pesquisas, aguardem o da CNT-Sensus e Ibobe-Globo, mas não riam porque são sérias e competentíssimas.


Nenhum comentário: