sábado, março 31, 2007

A GREVE DOS CONTROLADORES DE VÕO

FORA LULA



A GREVE DOS CONTROLADORES ACABOU, MAS...



O caos ainda vai perdurar até segunda-feira. A verdade da falta de estrutura, de equipamentos e controladores vai continuar. Infelizmente, para o mais inoperante governo deshhti paizz, a Infraero, um antro de corrupção e a ANAC, um antro de incapazes. não conseguirá ajeitar os cálculos, fazer com que passageiros desapareçam, com que o numero de controladores aptos e falando inglês apareçam da cartola ou que aviões brotem do chão, como fez o IBGE com os números da economia.

Não existe mágica que conserte a Incompetência, nem mesmo a astúcia da publicidade mentirosa de um Duda Mendonça fará com que tudo seja esquecido e resolvido a curto prazo.

A revolta dos passageiros, em grande parte, atingiu o alvo errado. As Companhias de Aviação tampouco os controladores de vôo são culpados pela crise; a ineficiência do governo sim é o culpado e apenas uma manifestação teve esse objetivo (pelo menos a única mostrada pela Record, já na madrugada de hoje):


Éder Viana, empresário que deveria embarcar ao Rio às 17h, pichou com batom as expressões "Chega!" e "Fora Lula!" nas paredes de vidro que delimitam a entrada da sala de embarque do Aeroporto de Brasília.


- Por favor, reajam, sejam cidadãos! - disse Viana à multidão, que reagiu com aplausos e batidas nas mesas e cadeiras do aeroporto.Depois de pichar as paredes, o empresário começou a insultar funcionários do balcão da Infraero:


- Eu pago meus impostos e sou cidadão. Não sejam vaquinhas de presépio - gritou".(Pernambuco.com)




O Acordo que pôs fim à greve, mas não ao Caos:

"Minuta de Negociação

O Ministro de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão e a Secretária-Executiva da Casa Civil da Presidência da República comprometem-se com os seguintes itens de negociação a respeito do controle do tráfego aéreo:

1. O Governo Federal fará a revisão dos atos disciplinares militares, tais como transferências, afastamentos e outros, envolvendo representantes de associações de controladores de tráfego aéreo, ocorridos nos últimos seis meses, assim como assegura que não serão praticadas punições em decorrência da manifestação ocorrida no dia 30.03.2007;

2. Abrir um canal permanente de negociação com representantes, inclusive de controladores militares, para o aprimoramento do tráfego aéreo brasileiro, tendo como referência de início dos trabalhos a implantação gradual de uma solução civil, a partir de terça-feira, 03 de abril de 2007;

3. Abrir um canal de negociação sobre remuneração dos controladores civis e militares a partir de terça-feira, 03 de abril de 2007.


Paulo Bernardo Silva

Para quem acredita em um acôrdo sem data para ser cumprido e que promete remuneração para os militares que não seja a que já está em vigor, já é alguma coisa. Há os que acreditam piamente nas fábulas e há os que acreditam no governo Lulla, morrerão todos acreditando em papai noel.


Imagem - Agência Estado mostrando um cidadão com COJONES.

Nenhum comentário: