domingo, agosto 05, 2007

AOS INCOMPETENTES UM PRÊMIO


AOS INCOMPETENTES UM PRÊMIO


O ministro da Defesa(???), Nelson Jobim, escolheu Sérgio Gaudenzi, ex-presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), para ser presidente da Infraero, estatal que administra os aeroportos. Sabe o maior feito de Gaudenzi? Ele estourou o Orçamento da AEB para enviar aquele astronauta brasileiro (garoto-propaganda de Lula na campanha eleitoral) para uma estação espacial internacional. O Tribunal de Contas da União (TCU) exige que Gaudenzi se explique: o orçamento previa R$ 5,8 milhões para a viagem espacial, mas o valor gasto foi superior a R$ 32 milhões. Depois dessa gastança em um projeto que levou para o espaço sementes de feijão, o piloto Marcos`Pontes (seriam pontes da Gautama?) sumiu para não ser 'enquadrado" e Sérgio Gaudenzi ganhou a presidência da Infraero.

A última proeza da AEB, presidida por um engenheiro civil (foguetes se constroem com concreto?) foi perder a carga útil do foguete, lançado em 18 de julho último. Por quê será que os incompetêntes estão senpre à volta do noçoguia?
Do portal Click21:Manifestantes do movimento ‘Fora Lula’ saíram às ruas neste sábado para participar de protestos.Em São Paulo, segundo a Polícia Militar, dez mil pessoas participam do ato, organizado por uma comunidade do site de relacionamento Orkut. Muitas vestiam camisetas pretas e usavam um nariz de palhaço; outras pintaram o rosto com as cores da bandeira brasileira.Ao som de um trio elétrico, os manifestantes se concentraram na Avenida Paulista e por volta das 15h seguiram para o Parque do Ibirapuera, onde encerraram o protesto com um abraço simbólico ao Obelisco – mausoléu dos soldados constitucionalistas da Revolução de 1932. No percurso, moradores dos prédios jogaram papel picado em solidariedade.Em Brasília, o protesto foi concentrado no aeroporto Juscelino Kubitschek. Com roupas pretas, nariz de palhaço, cornetas, gritos de ‘Fora Lula’ e cartazes com frases como ‘Corrupção Mata e Incompetência Mata’, os manifestantes saíram do estacionamento e foram até o balcão de check in da TAM. Lá, deitaram-se no chão, cantaram o hino nacional, rezaram e fizeram um minuto de silêncio pelas vítimas do acidente com o vôo JJ 3054.No Rio, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado na Praia de Copacabana. Segundo os organizadores, houve protestos em nove capitais neste sábado.

Nenhum comentário: