sexta-feira, agosto 24, 2007

ÀS VEZES O LULLA ERRA

Sorte nossa. Quando escolheram o Ministro Joaquim Barbosa para o STF, fizeram questão de escolher alguém que fosse negro. Não procuraram um currículo e sim a raça; coisa de populistas baratos. Agradar as massas de ignorantes; essa é a meta do governo mais corrupto da história do Brasil, segundo o ministro do Lula, o Mangabeira Unger. Não tentarei jamais contrariar o Manga. A grande oportunidade para o Ministro Joaquim Barbosa mostrar a que veio, está sendo agora, exatamente contra os amigos e aliados do Lulla, os Mensaleiros. Para o relator do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, as provas utilizadas pela Procuradoria na denúncia são “lícitas”.
Ainda assim, deveria haver um critério mais rigoroso, apartidário e apolítico para a nomeação de juízes que, em tese, poderão julgar quem os nomeia. O ex-ministro do STF, Nelson Jobim é um grande exemplo. A OAB e a associação dos Magistrados do Brasil poderiam mostrar independência e honra se encampassem essa luta. Fim das nomeações políticas e eleitoreiras.

PS - Mais uma pérola do presimente, para variar: Lulla diz que não acompanha o julgamento porque "Tenho que trabalhar". Piada tem hora para ser dita....ô presimente.

Nenhum comentário: