sábado, agosto 18, 2007

ZULAIÊ COBRA RIBEIRO

ZULAIÊ COBRA RIBEIRO
Segurem a onda senhores candidatos a prefeito de São Paulo; ela voltou e, como sempre, não poupará ninguém. Zulaiê Cobra Ribeiro sempre foi e, pelo jeitão da coisa, sempre será combativa, com autoridade nas suas posições e jamais levando desaforos para casa. Diz-se que todos temos nossa porção "sexual" contrária. Alguns compositores machos até exageram na sua porção mulher e, em algum momento da carreira, acabam tendo crises de identidade. Zulaiê não confunde as bolas - já que não as possui -; ela é assim mesmo. Grande advogada criminalista respeitada no meio e que, somente aos quarenta e dois anos entrou para a política. Peemedebista que sempre honrou o partido e seus eleitores. Descontente, como tantos, se tornou tucana (Aonde o Covas fosse ela estaria lá), mas nunca ficou em cima do muro. Criticou sempre quem deveria ser criticado: de FHC a Lula.

Convenção do PSDB 16/11/2005

— Lugar de bandido é na cadeia. Dirceu chefiou uma quadrilha.
— Tem outro bandidão que vai sair: é Lula.

Após a "visita" de Lula à ONU

"Quem não suporta críticas não pode falar em democracia nem em globalização"

Após uma das inúmeras viagens de Lula:

— ..."em Julho passado, Lula foi ao Gabão "conhecer como um presidente fica 37 anos no poder e ainda concorre à reeleição".

Zulaiê no Programa Falando Francamente:

— Depois do [governo] Lula, tudo é melhor.. Não existe coisa pior. O Sarney, pelo menos tentava, fingia, pelo menos se esforçava. O Lula não está nem aí. O Lula não lê um jornal.., não lê nada. O Lula não está interessado. O próprio Genoíno, que agora está aí processado também, falou que "quando dá ataque no homem, ninguém suporta". Eu não posso falar mal de ninguém, depois do presidente Lula, não tem mais jeito, acabou...Até o Fernando Henrique que eu criticava muitas vezes, não dá para criticar mais. Fernando Henrique que é um homem digno, é um homem inteligente, um homem culto, não dá. Não dá para comparar um presidente da República - Lula - que não respeita ministro.

PSDB

— Se eu saí, é que boa coisa não está mais..

— Não foram [o PSDB] uma oposição decente. Eu me senti frustrada porque briguei sozinha. Eu brigava, subia na tribuna e falavam: "O quê a Zulaiê falou não vale; o PSDB é diferente". Eu cansei de ser diferente. Eu cansei de não estar em cima do muro. Estou cansada de ver gente que vai lá abraçar [o Lulla]. Tasso Jereissati foi lá, agora em Março ou Abril, cumprimentar o presidente Lula: p'rá quê? Não tinha pauta, não tinha assunto; você é oposição Tasso. Oposição não abraça, oposição respeita. Ir lá abraçar e beijar e ainda sair em foto abraçado?

Machos convictos e Fêmeas que Gozam e Relaxam: Zulaiê vem aí...Dia 21 Zulaiê filia-se ao PHS. A missão é estruturar o partido em São Paulo e, é óbvio, peitar os outros candidatos à Prefeitura de São Paulo.

Nenhum comentário: