sexta-feira, fevereiro 02, 2007

CONGRESSO DEPENDENTE

CONGRESSO DEPENDENTE






Existem certas táticas políticas um tanto difíceis de se entender. É lógico que é preciso mais do que um simples analista político para "dissecar" os últimos lances da política brasileira.


Talvez um psicólogo ou mesmo um psiquiatra, pudesse nos fazer entender o que realmente queriam Aécio Neves e José Serra apoiando Arlindo Chinaglia, ao mesmo tempo em que nada fizeram para apoiar José Agripino. Essa atitude talvez seja um daqueles mistérios que se passam numa zona ainda não definida do cérebro humano. Não é raro que atitudes estranhas sejam tomadas por cães, que mesmo recebendo o maior carinho possível de seus donos, às vêzes os atacam (raramente, é claro).

A lacraia parece ter também atitudes estranhas quando se vê em perigo: pratica a autofagia. Se come-se, como diria um grande filósofo do bixiga, já falecido, que ousou gritar "Todo policial é viado", em plena comemoração de final de ano dos policiais, numa cantina.Mas isso é outra história.

Mas o que realmente se passa, pelo insondável caminho das mentes desses dois Tucanos?. Humilde mortal (diferente do Sarney), sinto-me perdido, sem saber porque eu não tenho vontade de comemorar a vitória de Chinaglia, como o fizeram alguns tucanos ontem.

Embora não seja um filiado tucano (ainda bem que segui o conselho do Romário - meu cãozinho), votei em Serra para governador, não para que daqui a quatro anos ele seja candidato a presidente, mas para que administrasse bem o meu Estado. Aliás, fica cada vez mais difícil que sejam realizadas as próximas eleições. Do Aécio nem comento. Há tempos acredito que ele e Jereissati deveriam estar em outros partidos.

Se alguém souber me explicar por quê Aécio e Serra apoiaram Chinaglia, por quê Jereissati quer implodir o partido e por quê querem soterrar o Alckmin, por gentileza avisem-me. Enviarei à melhor resposta (convincente, é claro) um exemplar de Utopia de Tomas Morus.

Nenhum comentário: