sexta-feira, fevereiro 09, 2007

MENINO ARRASTADO COMOVE O PAÍS, MAS DE NADA ADIANTARÁ





Rio de Janeiro, 8 de fevereiro de 2007

















Mais uma vez um bárbaro crime comove o país. Mais uma vez serão gastas páginas e mais páginas de jornais retratando a "execução" de um menino de 6 anos arrastado por 7 quilômetros.

Os estúpidos já estão presos, entre os facínoras um menor de 18 anos.


Novamente o código penal de "mil novecentos e não se sabe" será taxado de ultrapassado, o Estatuto da Criança e do adolescente será criticado e tudo será esquecido na próxima semana; afinal o carnaval está chegando e este é o país da alegria, da malevolência, da sensualidade e ... da esculhambação.


Iremos todos ver a Mangueira entrar na passarela (e no reto do povo), os trios elétricos da Bahia (com direito a ministro Gilberto Gil rebolando) e o frevo de Recife. Na quarta-feira de cinzas, iremos contabilizar quantos morreram nas belíssimas estradas federais, os ginecologistas terão excesso de trabalho, a pílula do dia seguinte baterá recordes de distribuição e o menino que foi arrastado terá sido esquecido. O BBB7 (esse programa exemplar que expõe a faceta mais vil de quem participa e de quem assiste) voltará a bater recordes de audiência, a novela das oito continuará mostrando a sociedade decadente (e sendo aplaudida) e o menino arrastado até a morte... "Quem? Num tô sabendo cara!" "Onde foi isso, no Iraque?" .


Nada vai acontecer de prático. O STF continuará ignorando o clamor dos pais e mães das vítimas de crimes hediondos e a progressão da pena continuará beneficiando assassinos. Nossos bravos parlamentares continuarão fazendo de conta que legislam, o Executivo continuará produzindo peças publicitárias e as nossas Polícias continuarão prendendo, arriscando a vida para depois ver que seu trabalho de nada valeu. O Padre Lancelotti continuará defendendo o direito dos meninos (de 17 anos, 11 meses e 29 dias) serem inimputáveis, enquanto ele próprio não for a vítima de um desses anjinhos.


Assim, após o Carnaval, estaremos prontos para mais um crime violento e começaremos novamente ao blá blá blá de sempre. Por que no Brasil... é assim mesmo!.
A vítima de mais esse bárbaro crime é João Hélio Fernandes, 6 anos: Que Deus possa aplacar a dor de seus familiares; o João Hélio já está com Ele.

..."O pai de um dos assaltantes responsáveis pela morte de João Hélio Fernandes, de seis anos, teria ajudado a polícia a prender seu próprio filho, de acordo com o delegado do caso, Hércules Pires do Nascimento. 'Me sinto como pai do garoto que morreu. Não posso mais fazer nada. Quem vai fazer é a justiça', afirmou Nilson Nonato, pai de Diego Nascimento da Silva, de 18 anos, que, ao ser questionado se sentia remorso pelo sofrimento dos pais de João, respondeu: 'Eu não tenho filho'..." 


Nenhum comentário: