quarta-feira, fevereiro 28, 2007

PMDB MORREU MAS ESQUECERAM DE ENTERRAR




"Sérgio Cabral (RJ), Marcelo Miranda (TO), Luis Henrique (SC), Roberto Requião (PR) e Eduardo Braga (AM) acreditam que a candidatura de Jobim, também presente ao encontro, representa o entendimento e a modernização do partido".



Veja porque Nelson Jobim é a modernidade -


1 - O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Nelson Jobin, impede a CPI dos Bingos de usar informações obtidas com a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico de Roberto Carlos Kurzweil. O empresário é o dono da locadora de automóveis que cedeu o Omega para transportar as três caixas de bebida que conteriam dólares de Cuba para a campanha de Lula.

2 - O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Nelson Jobim, suspende a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico de Paulo Okamotto, determinada pela CPI dos Bingos. A comissão havia decidido quebrar os sigilos em razão de Okamotto ter dito que pagou do próprio bolso a dívida de Lula junto ao PT, embora jamais tenha apresentado recibos ou documentos bancários que comprovassem o que dizia.

3 - O presidente do Supremo Tribunal Federal Nelson Jobim concedeu cinco liminares para permitir a cobrança previdenciária de inativos no Espírito Santo e em Minas Gerais. Só neste mês de julho, recesso forense do Judiciário, o ministro do STF concedeu outras 25 liminares que favorecem os estados e estabelecem a volta da contribuição dos aposentados e pensionistas. (29/07/2004) .

4 - ....Jobim afirmou: “a aplicação do Código de Defesa do Consumidor [nos serviços bancários]seria um deletério do ponto de vista econômico e social”(22/02/2006).

5 - Quem conta é Sebastião Nery:

Essa história, contada em livro excelente, exemplar – “O Mandarim, Historia da Infância da Unicamp”, do jornalista e escritor Eustáquio Gomes, editado pela Editora da Unicamp, foi relembrada neste fim de semana, aqui no Rio, em um encontro de dirigentes do PMDB, quando alguém perguntou:- O que é que o Nelson Jobim entende de PMDB, para querer ser presidente do partido? Nunca foi do MDB, embora tenha se formado em Direito em 68, quando o MDB já tinha sido criado em 66. Durante 18 anos, ficou fazendo sua advocacia e dando suas aulas lá em Santa Maria, sem tomar conhecimento do MDB e de suas duras lutas enfrentando a ditadura e conquistando a redemocratização. Em 86, entrou no partido para ser candidato à Constituinte. Em 90, reelegeu-se novamente pelo PMDB. Mas, bastou Fernando Henrique se eleger presidente, Jobim pulou fora e foi ser ministro da Justiça do PSDB e, de lá, gratificado com o Supremo Tribunal Federal. De que PMDB o Jobim entende? O que ele entende mesmo é de fraude constitucional.A CONFISSÃOE foi então relembrada e recontada uma história escabrosa, que publiquei aqui no ano passado, com as irrespondíveis provas da denúncia. Em 2003, Jobim, já ministro do Supremo Tribunal, surpreendeu o pais confessando, sem pudor, no programa “Roda Viva” da TV Cultura de São Paulo, que, na Constituinte, como sub-relator da Comissão de Sistematização (Redação Final), sub-repticiamente, sem ninguém perceber, “introduziu um inciso”, um dispositivo, não discutido nem votado nem aprovado pela Constituinte. Era a confissão de uma fraude.Perguntado, interpelado, cobrado pelo Congresso e pela imprensa, Nelson Jobim, negou-se peremptoriamente a revelar, a confessar que “inciso” e que dispositivo, ele contrabandeou para dentro da Constituição. Um crime.


JOBIM poderá ser o novo presidente do PMDB, mas se não conseguir, com certeza terá uma boquinha no novo ministério do Lulla; se e quando isso acontecer. Se Michel Temer continuar na presidência do PMDB, tudo continuará como tem sido desde 2003; um partido esfacelado e cheio de interesses grosseiros.
Imagem-Meramente ilustrativa de um gato, whiskas, apreciadores de whisky e forma correta de portar um saco de valores.

Nenhum comentário: