sábado, setembro 01, 2007

HOMENAGEM AO CONGRESSO DO PETÊ



Recordar é Viver

AO CAPO DI TUTTI CAPI (LULA)
(Carta Aberta ao Presidente Luís Inácio Lula da Silva) Jenyberto Pizzotti



Senhor Presidente, Tomei conhecimento, através da mídia, de seu discurso no dia 25 de Agosto (Dia do Soldado) aos integrantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social no Palácio do Planalto.

Nesse discurso, o senhor atacou e criticou os promotores do Ministério Público do Estado de São Paulo, pela divulgação do depoimento de Rogério Tadeu Buratti, no qual acusou o ministro Antonio Palocci Filho de ter recebido propina de empresa de lixo em troca de favorecimento em licitações em Ribeirão Preto.

Nessa mesma ocasião, o senhor também fez referências às acusações do doleiro Antonio Oliveira Claramunt, o Toninho da Barcelona, que em depoimento à CPI dos Correios ameaçou provar que o Ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, remeteu ilegalmente dinheiro ao exterior, e que o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles realizou operações ilegais no MTB Bank.

Em suas considerações, o senhor caracterizou Antonio Oliveira Claramunt como "gângster" e, segundo a mídia, declarou: "Quando é que eu acho que as coisas começam a ficar muito graves e coloca-se muito mais veneno na própria crise ? É quando tentam envolver um homem da magnitude do Márcio Thomaz Bastos, à prova de denúncias de um gângster que está condenado a 25 anos de cadeia que faz julgamento de um ministro e apresenta como denúncia, contra o ministro, a sua declaração de Imposto de Renda. Ou quando procuradores, alguns certamente não respeitando a lógica e o procedimento da instituição que presta um serviço extraordinário ao Brasil" ( FSP-26.08.2005).

O senhor prosseguiu em seu discurso: "Porque se a economia sofrer um retrocesso, o resultado de tudo isso vai ser em cima das costas da parte mais pobre da população brasileira, que não tem para onde correr quando vem um vendaval. Outros certamente terão, mas os pobres deste país não terão".

Senhor Presidente, o seu conhecimento da História é péssimo, não sabe nada de gângsteres ou da "Cosa Nostra". Suas analogias tem sido deploráveis, e tornam-se sempre motivo de chacota.
Senhor Presidente, Antonio Oliveira Claramunt, não é um gângster. No máximo, é um "soldado" da "família" mafiosa dos doleiros, banqueiros e exploradores financeiros, família essa, que tem recebido total apoio do senhor para continuar desgraçando a Nação Brasileira. Rogério Buratti, também não é um gângster. Foi um "soldado" da "família Antonio Palocci", até ser abandonado por dom Palocci, que passou a integrar a "família Lula da Silva".

As operações realizadas pela Máfia sempre incluíam o controle e a manipulação do jogo, da ameaça, do suborno, da corrupção, da extorsão, da prostituição, da lavagem e remessa de dinheiro para o exterior, do tráfico de influências, do assassinato (muitos com torturas), do tráfico de drogas, e do controle de juízes, de policiais, jornalistas e de políticos.

Fique tranqüilo, senhor Presidente, qualquer semelhança com o seu Governo, é pura coincidência. Acredito que o senhor deva ter assistido a trilogia da obra magistral de Coppola, "O Poderoso Chefão", e deve entender a que estou me referindo. Gângster de verdade, senhor Presidente, foi Al Capone, apelidado de "Scarface", devido a um corte de navalha em seu rosto. "Al" para os íntimos, quando jovem, e com sonhos de entrar para a Cosa Nostra, foi a uma Barbearia (era assim que era denominada. Hoje, semelhante aos cabeleireiros freqüentados por sua família, só que não eram pagos com cartões corporativos) e exigiu que o barbeiro cortasse seus cabelos no estilo da Máfia. Como o barbeiro se recusou, Capone o agrediu, que revidou, e Capone acabou ganhando o apelido de Scarface.


Al Capone, como o senhor Presidente, sempre estava viajando, nunca esteve presente nos locais onde as "ações" aconteciam. Como o senhor, sempre ficava indignado, surpreso, sentia-se "traído". Dizia sempre, que não sabia de nada, e que nunca havia "autorizado" nada. E, pasme, senhor Presidente, a verdade dos fatos é que Al Capone acabou sendo preso por sonegação fiscal, não por crimes que foram sempre atribuídos a seus asseclas.

Os políticos, que talvez sejam cassados, os "capo" José Dirceu, Marcos Valério, José Genoíno, Delúbio Soares, Severino Cavalcanti, e muitos outros, os "consiglieri" (conselheiros) Antonio Palocci, Henrique Meirelles e outros, são apenas a "ponta do iceberg" sujo que tomou de assalto a Nação Brasileira.

E o senhor Presidente, como autoridade máxima constituída no País, infelizmente, consciente ou inconscientemente, com conhecimento dos fatos ou não, alienado, omisso ou negligente, não importa, foi, é, e ainda será por mais um tempo, o responsável, o Capo di Tutti Capi ( o Chefe dos Chefes) dessa Máfia de traidores do Povo Brasileiro, dessa Cosa Nostra que faria corar de vergonha gângsteres como Al Capone, Dillinger, Bonnie & Clyde e Luck Luciano.

O destino fez com que o Povo Brasileiro tomasse conhecimento dessa tragédia nacional, através dos delatores, aqueles de sua própria família, senhor Presidente. Como na Cosa Nostra, alguns acabaram quebrando a lei da "Omertá" (lei do silêncio) e denunciaram uns aos outros, mas, verdade seja dita, esses alcaguetes mantiveram e mantém a Omertá em relação ao senhor. Todos esses - com perdão da palavra – "Boschettas" (que quebrou a omertá da Máfia), no entanto, não terão o benefício da redução de penas ou o programa de "proteção à testemunhas", pois foram abandonados pelo Capo di Tutti Capi, que nunca soube de nada o que estava ocorrendo, portanto não é co-responsável em nenhum crime cometido por seus comandados.

O senhor é um homem de sorte. Poderia ter ocorrido o contrário com o senhor, Presidente. Na Segunda Guerra Mundial, após exterminarem os judeus, os criminosos nazistas presos, se declaravam "inocentes", pois tinham apenas obedecido ordens de seus superiores hierárquicos. Ou como os generais alemães e russos que se suicidavam quando seus subordinados perdiam as batalhas. E essa batalha do partido, que tanto lutou e se sacrificou para levá-lo ao Poder, essa batalha já está perdida, senhor Presidente. Caput !

Sabe, senhor Presidente, o senhor "viajou" muito. Aqui em baixo, na "periferia", no Brasil real, nós o chamávamos de "viajandão". Lula lá, e "nóis" aqui. Agora não. Nós o vemos em todos os palanques desse nosso querido Brasil, e temos a mais absoluta certeza, senhor Presidente, que o senhor está querendo nos proteger das "elites" brasileiras, e não apenas querendo nos usar como massa de manobra para salvar sua própria pele. No entanto, senhor Presidente, não temos a absoluta certeza de que o senhor conhece toda a realidade dos fatos. Talvez o senhor não conheça como pensamos e sentimos. E é assim que sentimos e pensamos:
O Povo Brasileiro vem sendo, durante muitos anos, enganado, explorado roubado e esmagado por forças estrangeiras e por maus brasileiros, imediatistas e materialistas, fantoches dessas mesmas forças, que estão destruindo todos os nossos valores e cometendo o maior de todos os crimes: destruindo o futuro das próximas gerações. O Brasil não é o "País do Futuro", pois o futuro nos está sendo negado!

Os eleitores depositaram sua última esperança num presidente que se apresentou como um operário, um homem do povo, o que sempre foi uma mentira !
O senhor Presidente, foi um operário por pouquíssimo tempo, e em seguida, um grande líder sindical e político que acreditava em seus ideais, e nos fez acreditar neles também. Depois, o senhor transformou-se em inexpressivo deputado, e como deputado, passou a receber grandes salários do Povo Brasileiro, passando a viver a vida de um homem de recursos financeiros.

O senhor prometeu, caso fosse eleito como Presidente: defender os verdadeiros interesses do nosso país e defender e melhorar a vida de todos os brasileiros. Depois de eleito, em nome de uma mentirosa "modernização" e "globalização" do Brasil, termos e questões que o senhor não entende, entregou a Nação nas mãos sujas do Capitalismo Internacional, traindo os Ideais pelos quais heroicamente lutou durante mais de vinte anos.

O senhor traiu seus próprios companheiros de partido, quando, de forma consensual, deixou-se dominar por uma quadrilha oligárquica de ladrões e traidores da Pátria Brasileira formada pelos principais dirigentes do partido que o levou ao poder. Cuspiu e traiu em seus próprios Ideais, quando permitiu a expulsão de membros de seu partido, que ousaram - com coragem e amor ao Povo Brasileiro, e por fidelidade ao que acreditavam - discordar da camarilha e da quadrilha que assaltou o poder da República.

Assistiu, sem nada fazer, todos os militantes de seu partido, se calarem, pois seu Líder, o senhor, assim o fez, e assim o fazendo, permitiu que consciente ou inconscientemente, seus idealistas militantes se tornassem coniventes com a quadrilha instalada no Poder.
O senhor tornou-se responsável pelos seus atos, pelos atos de seus companheiros nomeados para cargos públicos, e pelas conseqüências - por razões materialistas, de negligência, omissão, prevaricação e corrupção - que infectam, infelicitam e estarrecem o Povo Brasileiro.

O senhor Presidente, eleito como homem do povo, sem o ser, preferiu abandonar a Nação. Preferiu viajar pelo mundo como embaixador do Brasil, função para a qual não foi eleito, enquanto aqui dentro, com seu total conhecimento ou não, se estabelecia e operava o mais sórdido esquema de corrupção visto no planeta, em toda a história das civilizações. O pior do Capitalismo uniu-se ao pior do Comunismo Stalinista, ambas doutrinas materialistas, com a finalidade única de roubar o Povo Brasileiro.

O sangue de nossas criancinhas índias mortas por desnutrição, de nossos velhos abandonados, de nossos desempregados humilhados, de nossos jovens perdidos por falta de valores nas drogas e nos crimes, esse sangue e essas vidas, exigem e clamam por uma reação do Povo Brasileiro, senhor Presidente.
Torna-se cada vez mais evidente, que os verdadeiros brasileiros, aqueles que trabalham, que lutam, que constroem e amam esse país, nas mais diversas profissões e atividades, estão sendo dominados, roubados, e massacrados por quadrilhas de bandidos, quadrilhas essas nas mais diversas esferas:
Quadrilhas de traficantes de drogas que destroem nossa juventude; quadrilhas de ministros que vendem o País para o Sistema Financeiro Internacional; quadrilhas de funcionários públicos que falsificam remédios e matam os idosos que construíram esse País; quadrilhas de empresários e políticos que, associados a Ministros e ao seu partido, roubam, desviam e "lavam" dinheiro do povo brasileiro, e usam esse dinheiro sujo para corromper funcionários públicos, deputados e senadores, todos materialistas prostituídos que vendem sua Pátria, suas próprias mães, filhos e filhas por dinheiro; quadrilhas de bandidos fardados, que ao invés de dar segurança ao povo, o roubam e matam, traindo os ideais de uma corporação, e envergonhando seus companheiros; quadrilhas de pseudo intelectuais que desenvolvem campanhas para denegrir, caluniar e difamar a imagem de nossas Forças Armadas; quadrilhas de políticos, deputados e senadores que foram eleitos para defender os interesses do povo, e que usam seu tempo e poder para roubarem esse mesmo povo, através de absurdos e imorais salários, propinas, "mensalões" e "mensalinhos"; quadrilhas de ministros, liderados por um fantoche alienado e traidor que, depois de trocar todo o seu heróico idealismo de mais de vinte anos por viagens de turismo pelo mundo, entregou o País e o Povo Brasileiro nas mãos sujas de uma quadrilha interna e nas mãos sujas do neoliberalismo criminoso internacional, que recebe mensalmente só de juros: R$ 9 Bilhões !!!



Mas, nem tudo está perdido, senhor Presidente ! A heróica e corajosa Imprensa Brasileira e os Promotores Públicos da Justiça Brasileira já estão agindo e denunciando os criminosos desse País. Os heróicos brasileiros das policias federal, das policias civil e militar, mesmo enfrentando quadrilhas de bandidos dentro e fora das corporações, e trabalhando com péssimos salários, já estão reagindo, enfrentando e combatendo esses animais.

Muitos empresários, de nossa indústria, de nosso comércio, de nossa agro-indústria, os grandes e pequenos fazendeiros, todos os brasileiros honestos, ricos ou pobres que trabalham e lutam por sua famílias e pelo nosso querido Brasil, estão resistindo às forças internas entreguistas e às forças financeiras apátridas externas.

Não estão entregando nossas forças produtivas e, com sua experiência, criatividade, espírito empreendedor e, sobretudo, com sua coragem, mesmo esmagados por juros e impostos extorsivos, que o senhor teima em defender, resistem a tentativa de sucateamento das riquezas produtivas e ao desemprego em massa do povo brasileiro. Nossos intelectuais, principalmente os professores e professoras, mesmo enfrentando o desmantelamento total do Ensino e da Educação moral e cívica, mesmo trabalhando em péssimas condições e com péssimos salários continuam resistindo e tentando desesperadamente salvar nossas crianças e nossa juventude, pois o Futuro e o Brasil à eles pertence !

Sabe senhor Presidente, nossas gloriosas e honradas Forças Armadas, hoje tão mal compreendidas e tão mal pagas, sempre de prontidão na defesa do nosso Brasil, precisam reagir.
Nossas gloriosas Forças Armadas - Exército, Marinha e Aeronáutica - precisam acordar do sono letárgico em que se encontram, precisam se livrar da "Síndrome do Golpe" e defender o Povo Brasileiro contra as forças internas e externas que o estão destruindo.
Não devem ficar "tapando buracos" nas estradas como o senhor ordenou, para atender seus asseclas ex-terroristas e seqüestradores revanchistas. Senhor Presidente, todos desejam que o senhor, inocente ou culpado, bem ou mal, complete o seu mandato. Afinal, o elegemos para isso.

O Povo não merece passar a vergonha de ter que arrancar do poder mais um irresponsável alienado. Mas, por favor, senhor Presidente, procure não errar mais do que já errou. Não permita que a Nação Brasileira se divida em lutas fraticidas ! Não estimule a divisão do povo ! Lute pela união do Povo Brasileiro nessa triste e trágica noite. Logo virá a alvorada, e um novo sol trará Luz a Nação.

Não permita que os bandidos, armados e desarmados, continuem roubando, explorando e massacrando o Povo e destruindo os mais sagrados valores da Nação !
Mas, por favor, senhor Presidente, não seja ingênuo. Não vacile. Caso o grupo de bandidos, que parece dominar o Governo da República, por quaisquer motivos ou razões: queiram impedir que os honrados e corajosos deputados e senadores, que integram as Comissões Parlamentares de Inquérito, apurem a verdade dos fatos; queiram impedir, dificultar, interferir ou ocultar o trabalho da Polícia Federal e dos Promotores do Ministério Público, última reserva moral deste País; ou queiram, num ato final de extremo desespero, enganar a opinião pública, manobrar os sem-informação e os inocentes, e tentar a implantação, em nosso País, de doutrinas ultrapassadas marxistas-leninistas, que atentem contra a Democracia e contra a Liberdade de Imprensa e contra a Liberdade do nosso Povo, hoje sendo desarmado, não tenha dúvida senhor Presidente: o Povo Brasileiro vai reagir !

Sabe Presidente, o senhor representou para uma grande parte do povo, muito mais do que um Getúlio Vargas, um Jânio Quadros, ou um João Goulart. O senhor representou algo muito acima desses trágicos e patéticos personagens da História.
O senhor representou as últimas esperanças de um Brasil diferente, mais justo, mais cristão, mais humano.
E para muitos brasileiros, o senhor ainda representa exatamente isso.

Mas, o senhor, como pode acontecer com qualquer ser humano em determinado momento, perdeu a noção de si mesmo, de quem foi, de quem é, e de quem ainda pode ser.
Jenyberto Pizzotti – cidadão brasileiro, 53 anos e-mail: jenyberto@yahoo.com.br





PS - Quanto custa o silêncio? ..."Duda Mendonça ainda tem as contas de publicidade da Petrobras e do Ministério da Saúde, cujos contratos foram renovados repetidamente nestes quatro anos, sem licitação. Lula já repassou a Duda Mendonça cerca de 500 milhões de reais. Isso sem contar os 10,5 milhões de reais do valerioduto".Diogo Mainardi, na veja de hoje. Clique e leia na íntegra

IMPORTANTE- A Carta acima foi escrita em 03/OUT/2005 - Evidentemente, Lulla não a leu e, pior, continuou a passos largos afagando bandidos!

Nenhum comentário: