sábado, setembro 29, 2007

O QUE DISSE E O QUE DEIXOU DE DIZER NOÇUGUIA NESSA SEXTA FEIRA (que não foi 13)



NOÇUGUIA NA MÍDIA (*)


Na inauguração da nova pista do Aeroporto Internacional de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, nessa sexta-feira 28::


"A partir do Boeing presidencial ou do Airbus presidencial, qualquer avião pode pousar aqui, porque agora o aeroporto está provado e comprovado. O pessoal que cuida do meu avião só pousa em aeroporto seguro."Por quê vocês acham que eu não desço em Congonhas? Chegar até esse aeroporto não é meu problema. Se a estrada é de terra, que os passageiros comprem Range-Rover e desfrutem do terreno; sintam-se no Paris-Dacar. Luis Viajante da Silva.



Nas obras da Universidade Federal do ABC (UFABC), em Santo André:


"Sei o tanto que fui vítima de preconceito neste país. Vá lá que no fim todos tinham razão.Criou-se um dogma de que só poderia ser presidente quem tivesse um diploma universitário". "Os anos de escola servem para um milhão de coisas, para trabalhar que nem besta e pagar impostos que sustentam meus 109 assessores, por exemplo, mas, para decisão política, é preciso, antes de tudo, saber qual é o valor de cada apoio ao governo, quantos cargos de direção nas estatais se vai dispor para os aliados e também alguns desgarrados da oposição;.de que lado se está é irrelevante e saber se têm consciência ou não, é um mero detalhe" Luis Phd da Silva



O PresiMente na ABL


...Que já não é a mesma depois que aceitou Roberto Marinho, Sarney e Paulo Coelho, foi homenageado por outro ex-presiMente, o sinhozinho Sarney, hoje donatário das capitanias do Maranhão, Amapá e adjacências:



"Vossa Excelência podia ter chegado aqui não como presidente, como ex-presidente indiciado, por exemplo, mas como personagem nas páginas de Rachel de Queiroz, como o Daniel de “O Menino Mágico, que só sonhava em viajar, José Lins do Rego, como um menino de engenho que começa a vida sexual com uma vaca ou uma bananeira ou Jorge Amado, em o Pais do Carnaval em que Vossa Excelência transformou essa bagaça , aqueles que Oswald de Andrade chamava de búfalos do Norte", mas só na parte que Oswald diz "com bandeirinhas do Petê nos chifres"

Para o ex-presidente da República, o segundo pior da história já que o primeiro é o Luis, a biografia de Lula é "marcante e notável", marcante porque ninguém esquecerá a merda que fez e notável porque a oposição também foi comprada sem muito esforço. 



Sarney lembrou que Lula veio "dos sertões tangido pela seca" que continuará eternamente, graças aos políticos e se referiu ao acidente de trabalho que tirou o dedo mínimo da mão esquerda de Lula e lhe deu aposentadoria, enquanto quem não tem pernas ou braços tem que camelar trabalhando e recebendo uma merreca, citando que ele teria as "mãos dilaceradas pelo trabalho das fábricas", de cera do ouvido. Para Sarney o fato de Lula ser o primeiro presidente operário no Brasil é "referência de maturidade da democracia brasileira", além de significar que num país de analfabetos funcionais só poderiam mesmo ter feito a merda que fizeram. De acordo com o senador, o Brasil vive hoje um momento de paz social, com muitos crimes bárbaros, é claro, mas isso é apenas um detalhe,de respeito mundial, se considerarmos que Hugo Chávez, Evo Morales e Ahmadinejad são desse mundo,de diminuição da miséria, de todos os companheiros sindicalistas hoje pendurados nas estatais ,de queda do desemprego, notadamente entre os militantes e aliados e de orgulho da biografia do seu presidente, que está por nascer, não esse camarada que hoje apareceu aqui na ABL, é claro.




(*) Nossos irmãos lusos não dizem mídia e sim media; em bananolândia a mídia faz média todos os dias.

Nenhum comentário: