terça-feira, setembro 12, 2006



CABRESTO NÃO!


A pesquisa abaixo está no vermelho.org. E essa gente que apoia o Imperador Eu-não-sei-nada-da-Silva. Essa gente que aplaudiu a criação do CFJ (que não foi avante graças ao clamor publico), agora quer colocar cabresto no que resta da mídia livre.
Muitos "jornalisssshhhhtas" também apóiam a iniciativa, outros se calam já que seus salários são pagos pela publicidade mentirosa do governo e outros estão esperando a caravana passar; na hora em que pensarem em latir será tarde demais.


Resultado
A proposta do programa Lula, de democratizar a mídia, é:
Total de votos - 1036
Uma necessidade, já devia ter sido aplicada 82%
Uma ameaça à liberdade de imprensa 8%
Parecida com a de Chávez, e correta 8%
Parecida com a de Chávez, e errada 1%
A propósito:
....Durante a apresentação do programa de governo do presidente, ele classificou de "golpismo" a atuação desses formadores de opinião, que chamou de "deformadores de opinião".Certamente, você, caro leitor, deve estar buscando as razões de tamanha agressividade. É fácil. Repórteres corretos, editores competentes e formadores de opinião éticos não são vendáveis. Não se agrupam em falanges ideológicas. Não são bibelôs de nenhum governo. Deste, dos anteriores ou dos futuros. Estão, não obstante suas limitações pessoais, comprometidos com a informação, com a verdade factual e com os seus leitores. Por isso, incomodam. Na lógica das estratégias autoritárias, jornalistas precisam ser amordaçados e domesticados.....
Artigo Cêrco à Liberdade de Imprensa de Carlos Alberto di Franco no Diego Casagrande

Nenhum comentário: