sexta-feira, setembro 29, 2006







O ÍDOLO APOSENTADO
por Ralph J. Hofmann
Imaginemos um Lula derrotado nas urnas. Vai para casa.
E agora Luiz Inácio? A festa acabou. Os convidados foram embora. E os convites para fazer conferências como ex-presidente acabarão em 6 ou doze meses.
Você nada sabe de especial. Nem mesmo sabe mais operar um torno. E depois. Você agora não é nem carne nem legume. Nem operário nem aristocrata. Seria bom se tivesse aprendido a gostar de ler. Poderia colocar as leituras em dia. Preocupações? Poucas. Você tem uma bela pensão que levou uns poucos dias de prisão para obter. Poderia se candidatar a deputado daqui a alguns anos. Mas o que fzer até então? Costeladas à moda catarinense. Mas e será que seu assador ainda se deslocaria ao ABC para fazer sua costelada?
E a Frau? A alemoa. Vai para a Itália viver? Vai te levar junto? E empreendimento do filho. Terá talvez uma vaga de Presidente do Conselho para você? Ou será que o Chavez está guardando uma vaga para você. De que? Orador oficial? Mas ele é o próprio orador de si mesmo.
Em verdade só vejo duas oportunidades de carreira para você Lula. Artista de telenovela ou garoto propaganda de caninha. Artista você é.
A encenação desses últimos 4 anos prova isso. Garoto propaganda de caninha...

Nenhum comentário: