quinta-feira, setembro 28, 2006



Manguaça-News na cobertura das eleições 2006.

LEI SÊCA
Até o momento em que fechávamos a edição do Manguaçadrops, no barzinho ao lado da redação, o TRE (ou o TSE, qualquer um destes) não havia decidido se haverá ou não Lei Sêca durante o pleito (eita palavrinha. Quero ver um bebum pronunciá-la na frente da Carla Perez sem levar um tapão).
Haverá ou não? Acreditamos que isso é irrelevante. Se não proibem a ingestão de bebidas durante o mandato, por quê querem proibir o eleitor que faça o mesmo antes, durante e depois da eleição?

O eleitor sempre foi votar manguaçado; senão como explicar que ninguém se lembra em quem votou? Proibir agora será uma espécie de AI-5 antialcoólico. Fechar o congresso é aceitável, mas fechar o buteco será um retrocesso.

Quando o presidente se comparou a Jesus Cristo ele estava "careta"? Se estava, então era caso típico de sindrome de abstinência ou xaropisse congênita ou sei lá que diabos seja; sãozão ele não estava.

E o pessoal que faz pesquisa? Quando a gente responde: "Fora Lulla", eles entendem "Agora é Lulla". Tão manguaçados ou não?

E a justiça eleitoral, quando permite o Maluf, João Paulo Cunha, prof.Luizinho e Zé Mentor (entre tantos outros) de disputarem a eleição, vai me dizer que não tem um cheirinho de Uca da Purinha?

Se o "cara" for reeleito (Que Baco nos livre deste cálice!), deixamos algumas sugestões para seus ébrios-publicitários:
1 - Mude-se a inscrição da bandeira nacional para "Manguaça é o Sucesso". Dá certinho: .."O verde dos canaviais, o amarelo do envelhecimento em tonéis, o azul do coma alcoólico e as estrelinhas que qualquer bebum vê durante o dia.
2 - Inclua-se um garrafão da marvada na cesta básica.
3 - Altere-se o programa (falido) para "Sobriedade Zero"!
4 - Ao invés de Primeiro Emprego, por quê não Primeiro Trago?
5 - Cachaça para Todos fica melhor que Luz para Todos.
6 - Garrafa Família é bem melhor que Bolsa Família.

Não será fácil aguentar esse traste mais quatro anos se a gente estiver sóbrio; o jeito será encher o caco. E viva Baco!

Nenhum comentário: