sábado, outubro 28, 2006

ELLE ESTAVA NERVOSO. POR QUÊ?

Interessantíssimo. Para quem tem 22, 24 ou sabe-se lá quantos pontos de vantagem nas "pesquisas", Lulla estava tão calmo quanto uma parturiente de primeira viagem. Lulla e sua troupe estão prestes a parir o maior golpe eleitoral da histórias "deshhti paizz".

Golpe porque a manipulação das pesquisas pode dar certo e o "povão" embarcar no "vou votar em quem já ganhou"; isso é muito comum "neshhti paizz". A democracia pode ser velha em outros lugares, aqui ela é uma ilustre desconhecida da maioria dos brasileiros. O voto da
"mandioca" hoje mudou de nome e se chama "bolsa-família", nada mudou.

Hoje temos os ibopes-data-falhas-sem-census-vox-money da vida que influenciam sim os incautos. O "já ganhou" no primeiro turno não se concretizou, não conseguiram colocar o cabresto em 2% dos eleitores.Talvez consigam desta vez, ainda acredito no "chato" que envia mensagens com os percentuais que serão divulgados sobres as pesquisas. Diz esse chato que Lulla pode chegar aos 68 ou 69% (o "acordado" seria 75 a 25%, mas alguém achou exagerado demais); o difícil será explicar por quê esse percentual estará tão longe da verdade das urnas.

É difícil engolir um Lulla totalmente perdido no debate, não explicando absolutamente nada e o eleitor aceitando tudo passivamente. Esse "chato" talvez seja um dos que perderá o emprêgo, mas diz ele que encontra outro fácilmente; sempre haverá alguém disposto a "comprar" pesquisas.

Nenhum comentário: