sábado, outubro 07, 2006

O nosso Forrest Gump








































Quem se disporia a passar para a história como estúpido? Difícil resposta já que o gênero humano é imprevisível. Há os que ficam na história por um invento, uma fórmula matemática, uma vacina ou algo que revolucione a vida de um grande número de sêres. Mas também existem os que entram para a história por fiascos. O inventor daquela tela que "transformava" um televisor branco e preto em "colorido" ganhou dinheiro, mas não deixa de ser um estúpido. Os astrólogos ganham muito bem; só não são considerados estúpidos porque quem acredita neles é muito mais. Mas e daí?

Lulla vai entrar para a história como amnésico, o nosso forrest-gump, o falastrão, o maior invejoso, mas principalmente como conivente com o crime. Não com esses que todos conhecemos (dólar na cueca, no avião, no congresso, no hotel etc) mas com aquele que, vira e mexe, elles - os petralhas - imputam ao governo FHC.

Com uma ampla maioria no Congresso, o pt e Lulla poderiam escarafunchar as privatizações e a suposta compra de votos. Poderiam enterrar todos os tucanos, jogá-los no limbo da história. Mas nada fizeram, por incompetência ou por falta de provas?.

Qualquer boxer quer nocautear seu adversário no primeiro segundo da luta; só os estúpidos ou os incapazes não o fazem. Em que categoria se enquadram Lulla e o pt? E quem pagou para ver a luta - seus eleitores - são estúpidos ou tão incapazes quanto?


Tanto rouba quem vai à horta quanto quem fica à porta. Vovó tinha razão, mas ela não conhecia o Lulla nem o pt; morreu em paz e não viu a degradação do país que amava tanto. Sorte dela, azar o nosso".

Nenhum comentário: