domingo, outubro 08, 2006


Eu não assistirei hoje ao debate, ponto final.
Para mim o debate deveria ser como a Seleção de 70: os telespectadores de longe, gritando com o Gerson para que ele fizesse aquele lançamento ao Jairzinho ou Rivelino ou o Pelé e "pimba" era gol na certa. Nós nos entendiamos à distância.
O Alckmin deveria ser o nosso Gerson, lançar aquela pergunta sobre o Lullinha, fazer um lançamento de 50 metros perguntando sôbre o Fôro de São Paulo: seria, logo de cara, dois a zero. O Alckmin é como a seleção de 98: tem competência, mas não vai jogar como a gente quer. Seus marqueteiros são como o Zagalo, gostam de jogar na retranca; não querem humilhar porque acham que a platéia fica com dó dos mais fracos. Estão enganados.
Quero estar enganado, quero ser gozado amanhã por não ter assistido uma partida memorável. Ficarei feliz do mesmo modo. Procuro o "teipe" e vou rever "os melhores lances". Mas não asistirei hoje, sou capaz de quebrar a televisão.
Esse jogo de hoje é muito fácil.: basta entrar em campo com a determinação; mas se bobear, um timinho fraco como é o Lulla F.C. , pode complicar.

Nenhum comentário: