quinta-feira, outubro 19, 2006

MEDO DA CONCORRÊNCIA

MEDO DA CONCORRÊNCIA.



Ziraldo é o "inventor" do menino maluquinho. O menino maluquinho vive com uma panela na cabeça. Deve pensar sempre em comida; Freud explicaria - não o Freud Godoy araponga lulista - Mas como o Lulla acabou com a fome e com o trabalho infantil, o Ziraldo deveria aposentar a panela e colocar na cabecinha do "maluquinho" uma corôa. Ziraldo já poderia ter se aposentado com o que já ganhou com o seu "Maluquinho". Aliás, Ziraldo poderia ter se calado, definitivamente, quando a Quadrilha petista tomou de assalto o Planalto.

Ziraldo é mais um ressentido frustrado, mais um invejoso que sente saudade da ditadura. Duvidam? Ziraldo, Dias Gomes (já falecido), Mino Carta, Chico Buarque e tantos outros, ficaram famosos durante a ditadura. Os militares os censuravam, mas isso lhes garantia a fama. O Pasquim (do Ziraldo) virou lenda, quebrava recordes de tiragem. Acabada a ditadura parece que o Brasil deu um salto de qualidade. Não existe corrupção e as que existem são justificadas por essa gente.

O Pasquim voltou a circular e foi um fracasso. Carta Capital sobrevive graças ao amigo Lulla que injeta o nosso dinheiro nesse arremedo de Revista. Chico Buarque sobrevive do passado, acabou o estoque de inspiração; afinal o Brasil que ele, Ziraldo, Carta, Abujamra, Paulo Bostti e outros estúpidos sonhavam, hoje é uma Suiça melhorada e dirigida por um OPERÁRIO POBRE - que dobrou seu patrimônio durante o mandato -.


Ziraldo é outro que cuspiu no prato que o alimentou:
-..."Eles [os petistas e Lulla] estão sendo minados o tempo todo, mas, pelo menos, são outra gente. Não quero de volta os hipócritas da paulicéia desvairada. Prefiro o messianismo sertanejo do Lula".....


Os hipócritas de que fala o "velhinho-maluqinho" Ziraldo, são os mesmos que compram os "escritos" dele. São os mesmos que levam para casa, para seus filhos, o Menino Maluquinho. Será que o Zé-Raldo imagina que o bolsa-família dá para comprar o que escreve?. Chefiar a maior Quadrilha que já se instalou no poder é ser Messiânico Sertanejo?


O Armandinho do Bixiga tá com a razão: "Os miseráveis apoiam Lulla por uma esmola, os ignorantes porque são ignorantes mesmo e os Intelectuais porque não querem concorrência - é inveja pura -.


O menino maluquinho vai continuar com a panela na cabeça, mas o Ziraldo tem mesmo é um penico no cérebro.

Nenhum comentário: