sexta-feira, junho 08, 2007

CARÁTER ARTIGO EM EXTINÇÃO

CARÁTER ARTIGO EM EXTINÇÃO
Será que o poço, em que o o Brasil está mergulhando, é tão mais profundo? Existirá ainda algum escândalo, maior do que os já divulgados, que finalmente irá sacudir de vez a parcela da população que sonha com um país melhor?

Existe realmente quem acredite que a abundância de crédito - ainda a taxas absurdas - signifique crescimento econômico? É digno de um país em desenvolvimento a aquisição de automóveis para pagamento em 6 anos, geladeiras em 2 anos e um simples colchão em 12 meses?

O que está acontecendo com o caráter do brasileiro? Será normal engolir tanta corrupção sem uma reação?


Os pais - hoje acomodados - estão dando que tipo de formação aos futuros cidadãos? Estarão formando bandidos , de colarinho branco ou de camisa puída, para futuramente comandarem o país - ou o que restar dele -?


Não se vê indignação quando milhares de postos de trabalho - honesto - são fechados na industria calçadista ou têxtil, mas vêem-se manifestações contra o fechamento de bingos; autenticas lavandeiras de dinheiro ilícito comandadas por verdadeiros gângesteres.

Sobram manifestações pela aprovação de lei contra a homofobia, mas falta as manifestações contra a corrupção deslavada;

Abaixo assinado pela liberação de pseudo evangélicos, que enriquecem às custas da fé de incautos e de não tão incautos assim são colhidas na Marcha para Jesus; mas nenhum abaixo assinado ecumênico contra os desmandos da administração pública.

Cotas para negros e índios nas universidades encobrem a deficiência no ensino , mas recebem o apoio daqueles que deveriam se insurgir e reivindicar um ensino fundamental e básico de que qualidade.

O espetáculo do crescimento, prometido por um fanfarrão, resume-se na corrupção desenfreada "nunca antes" vista; mas a mordaça da publicidade governamental farta, cala a mídia.

Somos humilhados por tiranetes sul americanos, sem que haja uma reação a altura de outro aprendiz de ditador e ainda assim, a opinião pública aceita tudo, passiva e covardemente.

Barram-se investigações no Congresso com às custas de nomeações em órgãos da administração federal, mas o barulho da indignação é o silêncio.

Vemos declarações contraditórias do presidente sobre a Censura dos meios de comunicação na Venezuela e ainda assim a mídia brasileira nada diz, mesmo sabendo que Lula é um grande adepto dessa prática.
Fôro de São Paulo?, este simplesmente parece nunca ter existido para a grande mídia. Os discursos de Lula nessa reunião de comunistóides imberbes mesclado aos retrógrados barbudinhos sequer são mencionados: não existiram.

Definitivamente, a indignação parece ter sido banida do caráter de grande parte da população. A última manifestação de indignação foi em 19 de março de 1964 e pelo jeito será apagada da história em breve.

Nenhum comentário: