sexta-feira, junho 29, 2007

UM SANTO PRESIDIRÁ O CONSELHO DE ÉTICA

ATUALIZANDO A CAPIVARA (*) 14:46hs

UM SANTO PRESIDIRÁ O CONSELHO DE ÉTICA






O novo presidente do Conselho de Ética no Senado, Leomar Quintanilha (PMDB-TO), responde a inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) por desvio de dinheiro público. Ele também é investigado pelo Ministério Público (MP) por sonegação fiscal, Peculato, corrupção ativa e passiva, estelionato, formação de quadrilha e crime organizado. Quando questionado sobre essas investigações o senador respondeu: "Pensei que era só relacionado a desvio de verba pública" (AQUI).


Como foram sábias as palavras dos Filósofos do cotiadiano, Ary do Cavaco & Bebeto di São João:

Se gritar pega ladrão
Não fica um meu irmão..

(*)Pode ser difícil de acreditar (estamos em Bananolândia!!), mas existem parlamentares que dão recibo da propina recebida por emendas, duvidam?:
..."Entre o material apreendido na Talismã está o "recibo nº 16", que diz: "Recebi de Mendes e Fachini a importância de R$ 10 mil proveniente de acerto de comissão do senador Quintanilha, Dueré, banheiro, sendo dois cheques de R$ 5.000 [...]. Palmas, 9 de junho de 1998".O nome do senador aparece escrito à caneta, por cima de uma rasura, assim como o do município de Dueré (TO) e também a palavra banheiro."(continuação da capivara Aqui)

Nenhum comentário: