domingo, junho 03, 2007

RENAN CALHEIROS O RESSUSCITADOR

Renan Calheiros o RessuscitadorRENAN CALHEIROS O RESSUSCITADOR.




MACEIÓ - Primo e irmão adotivo do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), Dimário Cavalcante Calheiros causou alvoroço ao denunciar ao Ministério Público Federal que foi usado como laranja pela própria família, na compra da fazenda Cocal, em Murici, berço político dos Calheiros.
Agora, novas evidências lançam suspeitas sobre a negociação. Uma escritura da propriedade de mesmo nome, emitida pelo cartório de imóveis do município, em janeiro de 2006, diz que as terras pertenciam, naquele ano, à agricultora Marlene Gomes da Silva.
Mas documentos obtidos pelo jornal "O Globo" revelam que Marlene, na verdade, era uma ex-empregada doméstica da fazenda, morta nove anos antes, em 1997. A Cocal é uma das propriedades adquiridas pelos Calheiros e anexadas à principal fazenda da família, a Santa Rosa. Leia o restante da sujeira no jornal Extra de Alagoas, clicando AQUI
No fundo no fundo todos sabiamos: atrás daquela carinha de safado existe um homem santo. Aquele ombro amigo - e outras partes menos pudendas - que serve de apoio a jornalistas carentes, a construtores falidos e a parentes relegados. A vil imprensa maledicente quis, mas felizmente não conseguiu, sujar a biografia deste baluarte da família, deste patrono das construtoras; enfim, de um verdadeiro pai de todo: o impoluto senador Renan Calheiros. Assim como Jesus ressuscitou Lázaro; Renan Calheiros, fervoroso católico - como seu patrono Lulla - também ressuscitou sua ex-colaboradora Marlene Gomes. Será que Renan pode achar o corpo de Ulisses Guimarães?

Nenhum comentário: