segunda-feira, junho 11, 2007

A PARADA GAY E OS ESTAGIÁRIOS

A PARADA GAY E OS ESTAGIÁRIOS
A partir de ontem, a parada Gay deveria receber mais uma letra GLBT+E. Esse "E" nada mais é do que "Estagiário". Estagiários são os pimpolhos que são levados pelos "pais modernosos" à parada. Dizem eles que as crianças devem se acostumar, para que não façam discriminação quando crescerem.No fundo essa ida à parada funciona mesmo é como um estágio. Tem um papai modernoso que eu conheço e que vai no embalo de tudo o que aparece na mídia. Semana passada quis fazer um movimento contra o G-8. Quando perguntei "por quê?", ele desistiu: Não sabia exatamente nem o que era o G-8 e pensava que se comemos carne de vaca e peidamos, nosso peido também influencia no Aquecimento Global.
Ontem foi a vez do modernoso levar seus dois pimpolhos à Parada Gay. Inisitiu para que eu também fosse. Educadamente disse-lhe que ia a uma convenção de pagodeiros leitores do Paulo Coelho. Ele engoliu. E lá foi o modernoso. É claro que sugeri a ele que fosse a caráter: camisa regata rosa, bermuda apertada de couro e chinelas cor de rosa. Ele não aceitou dizendo "assim também não, ô meu!". Mas foi. Sei não. Essas coisas começam como coceira. Sabe como é? A gente vê alguém se coçando e de repente dá aquela vontade. É como comercial de Coca-Cola. Vai dizer que nunca deu vontade de sair correndo, entrar na padaria perto de casa e pedir aquela coca geladíssima? A cerveja está aumentando o numero de consumidores desse jeitão. A Juliana Paes aparece toda boazuda na publicidade e o incauto acha que no primeiro boteco, pedindo uma cerva gelada, de repente aparece a Juliana. E pede uma, duas, três, sai carregado e acaba vendo anjos, leões no teto e elefantes subindo as paredes. Só a Juliana não aparece. A parada Gay é como a propaganda da cerveja: de tanto ver acaba acostumando, aderindo e soltando a franga.Nada contra homossexuais masculinos ou femininos. Cada qual dá o que tem de melhor, ou pior. Particularmente acredito que sexo é como as ligação elétrica; para ligar o som, o aparelho tem que ter o PINO que se encaixa na tomada; dois pinos não ligam nada, nem duas tomadas.

O modernoso pai, meu vizinho, corre o risco de algum dia ter uma conversa séria a respeito da primeira experiência sexual do filho. Nesse dia, todo feliz - é o machismo - ,vai pedir para o filho se sentar e contar a experiência. Quando o pimpolho disser que contar tudo bem, mas sentar está meio difícil, o pai modernoso vai desmaiar, com certeza.


Falando na parada Gay, alguém viu um conhecido por lá? Vai dizer que foi lá só para ver se encontrava o chefe?
Segundo os organizadores da parada, cerca de 3 milhões de pessoas estavam na Paulista ou 30% da população da cidade. A julgar pelo crescimento, em breve os héteros serão a minoria em São Paulo. Vou me mudar. Alguém conhece um lugar ideal onde ninguém sinta vergonha de ser homem ou mulher?
Não se impressionem se for votada lei obrigando as famílias a terem 20% dos filhos gays.

Nenhum comentário: