terça-feira, junho 05, 2007

Sistema COC não aceita crítica

"O progresso técnico aplicado à agricultura (...) levou o homem a estabelecer seu domínio sobre a produção agrícola em detrimento da mulher". Não foi Elle quem disse essa pérola, mas "isso" está escrito em apostilas.

Sistema COC não aceita crítica. Leia e entre nessa.

por Miguel Nagib em 04 de junho de 2007

Resumo: No departamento pedagógico do Sistema COC de Ensino mandam os educadores marxistas, que satanizam o capitalismo e os empresários. No departamento comercial da Empresa, mandam esses mesmos empresários que, alienados, processam os que criticam o viés ideológico anticapitalista da banda marxista.

Apesar de haver exercido, sem qualquer restrição, o direito de resposta garantido pelo EscolasemPartido.org, o Sistema COC de Ensino, dizendo-se ofendido pelo artigo “Luta sem Classe”, de autoria da jornalista Mírian Macedo, ajuizou ação judicial pedindo a condenação da jornalista; a minha condenação, na qualidade de coordenador do site; e a dos responsáveis por dois outros sites que também divulgaram o artigo (Mídia Sem Máscara e Usina de Letras) ao pagamento de indenização por supostos danos morais.
A tentativa de intimidação é evidente, mas não vai funcionar. O Judiciário não aceitará esse jogo. Vivemos num Estado que ainda se define como democrático e de direito; um Estado cuja Lei Fundamental assegura a liberdade de pensamento e expressão. A Justiça não permitirá que o conteúdo efetivo dessa liberdade seja definido pelo interesse e pela sensibilidade, sincera ou fingida, de empresários que, se pudessem, silenciariam toda e qualquer opinião desfavorável a seus produtos e serviços.
Mesmo assim, é inegável que a iniciativa do Sistema COC de Ensino representa, por si só, uma gravíssima ameaça ao trabalho que estamos desenvolvendo no EscolasemPartido.org em prol da descontaminação ideológica das escolas brasileiras; um trabalho que visa, entre outros objetivos, a combater a demonização, nas salas de aula e nos livros didáticos, de atores sociais como os próprios empresários que nos processam.
A situação é tão absurda que é até difícil de explicar. O Sistema COC de Ensino é um gigante bicéfalo, como a imensa maioria das instituições de ensino privadas do país. No departamento pedagógico, mandam os educadores de orientação marxista, que tudo fazem para satanizar o capitalismo e a categoria dos empresários. Já no departamento comercial, mandam esses mesmos empresários que, alienados, nos processam para defender os interesses da empresa, por criticarmos o viés ideológico decididamente anticapitalista e antiempresarial do material produzido e dos serviços prestados pela banda marxista. Ou seja, nos processam para defender, em última análise, o "direito" dos marxistas de cuspir na cara deles próprios! Não é uma loucura?
Mas o fato, leitor amigo, é que estamos sendo processados e precisamos do seu apoio. Precisamos saber que você, estudante ou ex-estudante, pai ou mãe de aluno, está do nosso lado. Clique
AQUI e deixe sua mensagem de solidariedade à jornalista Mírian Macedo, ao EscolasemPartido.org e aos outros sites que divulgaram o seu artigo.Publicado pelo Escola Sem Partido

© 2007 MidiaSemMascara.org

Nenhum comentário: