quarta-feira, julho 18, 2007

NUNCA ANTES...Um acidente pavoroso...


As vaias ao presidente não siginificaram apenas uma desaprovação a essa desastrosa figura, que se curva a aprendizes de ditadores da América Latina, distribuindo dinheiro que não é seu.

As vaias (no pan 2007) não significaram apenas o "aplauso" dos descontentes com os seus afagos constantes a corruptos, à sua insistência em proteger o presidente do Senado ou de teimar em reconduzir um ministro que ainda está sob investigação.

As vaias foram para o "conjunto da obra", pelos quatro anos, sete meses e dezoito dias de desmandos, de crescimento pífio, de aumento da carga tributária, da educação falida, da segurança inexistente, da saúde de péssima qualidade e da corrupção Nunca Antes vista.

Infelizmente, na próxima oportunidade, que não faltará, o coro de vozes vaiando "sua excelência" terá menos 200 pessoas, mortas pela ineficiência de um governo estúpido.

Aqueles que engrossarão a VAIA, daqui em diante, certamente redobrarão suas vozes, para representarem esses brasileiros mortos no maior acidente aéreo da aviação nacional.

Quem serão os "afagados" pelo presidente dessa vez? Os responsáveis pelo superfaturamento das obras em Congonhas? Os "esquecidos", que deixaram a pista de Congonhas ser entregue sem o escoamento de água devido (groovings)? Mais uma vez o "amigão" Valdir Pires será poupado? O brigadeiro José Carlos da Infraero também?

Quantas cidadãos mais, terão que morrer para que um presidente despreparado avalie que está num lugar que não é seu? Quantas mortes mais serão necessárias para que, não apenas os 90.000 brasileiros que vaiaram o presidente, mas TODOS, exijam mais respeito? A hora de acordar já passou. O Brasil não é um filme Trash em que um canastrão desqualificado tenta roubar a todo instante não apenas a cena.



Nenhum comentário: