sexta-feira, julho 06, 2007

POR QUÊ TANTA BURRICE?


POR QUÊ TANTA BURRICE?


De um lado, a UE se preocupando com canaviais na Amazônia; de outro lado, o novo sinhozinho-escravagista mostrando seu despreparo para ser, pelo menos, leão-de-chácara de boite de quinta categoria:

"Se a Amazônia fosse importante para plantar a cana, os portugueses que a introduziram no Brasil a tantos séculos atrás, já teriam feito a levado para lá(sic)" (Luís Inácio, o historiógrafo da bobagem)

Em 1532, quando a cachaça começou a ser desenvolvida, não existia o DNIT do Lulla, mas também não haviam estradas para a Amazônia: exatamente como hoje. Por quê os portugueses plantariam cana-de-açúcar na Amazônia? Não existiam companheiros para se fundar uma Cooperchaça (Cooperativa dos Produtores de Cachaça) nos cafundós da Amazônia. Não existiam os MSTs da vida para fingirem que plantam e o governo fingir que existe uma reforma agrária.


A UE, pode ficar tranquila, não será o cultivo da cana que destruirá a Amazônia - que aumentou, curiosamente no governo de quem? -. A Amazônia será destruída por outros meios.


Os questionamentos feitos ao presidente do Brasil, demonstram que lá fora - como aqui - em plena era da Internet, existem analfabetos crônicos. Ninguém questiona as condições de trabalho dessa mão-de-obra. quase escrava, que é empregada no cultivo da cana. Afinal quem dá o duro e recebe miséria é povão. Povão serve para quê senão votar em estúpidos e viverem felizes com a bolsa miséria?

Não ficamos tão atrás dos europeus; lá como cá a burrice se espalha como tiririca

Nenhum comentário: