segunda-feira, julho 09, 2007

REVOLUÇÃO CONSTITUCIONALISTA DE 1932













































Getulio Vargas não tinha à sua disposição uma Rede Globo e uma Rede Record, como Lulla tem hoje; mas o seu departamento de promoção pessoal funcionava muito bem para a época; como hoje funciona para o presimente. Dominando os meios de comunicação, Vargas mentiu à Nação e plantou a tese do Separatismo, que estaria sendo promovida por São Paulo. Uma mentira dita várias vezes..., deu no que deu: mais de 600 vidas perdidas nos campos de batalha.

Um tempo que não existe mais.






-

No dia 7 de Setembro de 1932, no calor da batalha, um soldado Paulista foi à frente empunhando o pavilhão nacional, seguido pelo Corneteiro do batalhão. Durante alguns minutos os embates pararam em respeito à Pátria. 


-Jovens como Márcio, Miragaia, Drausio, Camargo e Alvarenga (MMDC) não existem mais. 


-As jovens mulheres que ficavam recrutando voluntários para a luta, não existem mais.




Nos dias em que vivemos, a descência foi assassinada; a honra foi sepultada e a honestidade está embalsamada em algum canto.


Getúlio Vargas, querendo a história ou não, foi um ditador; mas não fez, durante seu longo e interminável governo, um décimo da patifaria que estamos assistindo desde 2003.





A diferença é que os brasileiros se tornaram absolutamente coniventes com a corrupção. Uma pena.








Márcio, Miragaia, Drausio, Camargo, Alvarenga e mais 629 outros paulistas-brasileiros, onde quer que estejam, devem se sentir enojados pelo momento em que vivemos.Imagens do Movimento , Clique AQUI








PS - Nenhum jornalista como o Carlos Heitor Cony, nenhum maluquinho como o Ziraldo ou o Jaguar reclamou indenização. Não houve assassinos covardes como o Lamarca que receberam promoção post-mortem. Eram outros tempos.

Nenhum comentário: