quarta-feira, novembro 15, 2006



30 DE NOVEMBRO -“Dia contra a pena de morte”.

Aonde? No Iraque, no Afeganistão, nos EUA, na Transilvânia ou em Smallville? Não. Em Porto Alegre, que fica no Rio Grande do Sul e que até prova em contrário ainda é Brasil.

Clênia Maranhão (PPS), vereadora de lá, talvez não tendo mais o que fazer criou o dia contra a pena de morte, que será "comemorado" em 30 de novembro.
Nessa data, todos os anos, os familiares das vítimas de latrocínio, os sequestrados e as vítimas de estupros sairão pelas ruas de Porto Alegre empunhando bandeiras com a pomba da paz, todos de branco e exigirão a soltura dos "coitados" que [ainda] estejam presos por esses crimes.

Um congraçamento geral: vítimas e seus algozes abraçando-se, beijando-se e dando "gracias a la vida". Espero que aqui em São Paulo, algum "nobre" vereador, como o Agnaldo Timóteo -que nem sabe onde fica a zona leste- encampe essa estupenda idéia. Melhor ainda; por quê não fazer desta data uma comemoração nacional, com direito a feriado, indulto geral - para presos com penas inferiores a 300 anos - e um programa na Globo, para arrecadação de fundos para os presos? ASSASSINO ESPERANÇA!!

Imagem: A vereadora é a que esta de camisa "verde água de beber", não confundir, please.

Nenhum comentário: