sexta-feira, novembro 17, 2006

LÁ COMO CÁ É O TOMA LÁ DA CÁ.

....Chávez realiza uma campanha internacional para fazer ver que é popular, sobretudo nos setores mais pobres. Porém, isso não é correto. Desde há tempo Chávez perdeu o respaldo popular. 

Ele se mantém no poder cometendo fraude, comprando consciências e perseguindo a dissidência; se vê obrigado a pagar a assistência a seus atos de massa, aos quais assiste cada vez menos gente. 

O povo se sente traído porque, em vez de utilizar os petrodólares para aliviar a pobreza e gerar emprego, Chávez os usa para promover um projeto castro-comunista, contrário à identidade nacional. Constrói hospitais na África e residências em Cuba, porém os hospitais venezuelanos estão destruídos e o déficit residencial é enorme. Entrevista do líder oposicionista venezuelano Alejandro Peña Esclusa ao jornal argentino La Nueva Provincia, confirma isso


- Se mudássemos o personagem central dessa novelinha acima, a história seria a mesma. Parece que conhecemos alguém assim, que constrói pontes, viadutos e metrôs no exterior, enquanto as estradas federais estão uma verdadeira M- - - -A e o metrô do Recife está parado. Os vigaristastravestidosdepresidente existem por toda a América Latrina.

Nenhum comentário: