sábado, novembro 18, 2006

Bolsa-Família é um programa "que vicia", afirma CNBB.








Lígia Formenti - Ag. Estado.



BRASÍLIA - O presidente da Comissão para Serviço de Caridade, Justiça e Paz, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Aldo Pagotto, fez duras críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta sexta-feira, e disse que o Bolsa-Família "é um programa que vicia". Ele afirma que não são exigidas contrapartidas das famílias. "São várias famílias que se contentam com o mínimo", completou.




- Com a CNBB é sempre assim: primeiro morde, depois assopra. D. Aldo acertou quando diz que o Pochete-Miserê vicía. Mas de que adianta dizer isso agora? A CNBB - que deveria mudar para CNBV, Confederação Nacional dos Bispos Vermelhos - apoiou desde sempre essa República de Sindicalistas Chupassangues. Não pode alegar ignorância. Desde as greves do ABC qualquer flanelinha sabe muito bem quem eram e o que desejavam os amigos do operário-retirante-que-chegou-a-prisidenti.

E para não passar em branco, as bobagens da CNBB chegam ao absurdo de propor a realização de plebiscito sobre reestatização da Vale.

Caros bispos vermelhinhos, o povão não sabe nem o que é pibi(?!), vai lá saber sobre privatização desta ou daquela empresa? Se depender de mim eu quero a Estatização da CNBB. Poderiam todos serem ministros da Estupidez Teológica.

Andatus Plantantis Batatum! Amém!.
Imagem: D.Aldo em meio às batatadas que pronuncia.

Nenhum comentário: