sábado, novembro 11, 2006






Até que enfim o Conselho Federal de Medicina vai regulamentar a morte. Os hospitais públicos já a regulamentaram há muito tempo. No SUS, a Eutanásia e a Ortotanásia já são praticadas regularmente:

- Eutanásia - Acontece sempre que um (im)paciente cidadão em estado grave, tem a infeliz idéia de procurar um hospital público. O médico ishhpecialishhta está sempre em algum congresso......na Ásia.
- Ortotanásia - É quando os médicos ficam discutindo sôbre um pedaço de ossinho do imperador Xing Ling, encontrado nas Muralhas da China. Enquanto isso, o infeliz paciente está no corredor jogado às moscas.

No entanto, a prática mais comum de "morte assistida" (pelos telespectadores do Jornal Nacional), é a Filatanásia. Ninguém atende os infelizes que procuram os hospitais e normalmente, a fila de espera para uma consulta, se fôsse medida, chegaria até a Ásia.

Será que o CFM não tem nada mais a fazer? Que tal fiscalizar as faculdades de medicina? Essas "faculdades" hoje, estão mais é formando mão de obra especializada para frigoríficos.
É só para aparecer na mídia ou realmente o CFM não tem um corpo jurídico que possa dar um parecer a respeito do assunto?


....O CFM legislar matéria constitucional foi a maior inconstitucionalidade.A vida, direito fundamental, como todos os demais, é matéria constitucional, assim como a tripartição do poder, limitações do poder, forma do Estado, etc.. E é clausula pétrea.
Modificar o termo, separar eutanásia de ortotanásia, ou qualquer outra "solução" que o CFM encontre para permitir aos médicos liberar o leito do enfermo incurável é inconstitucional..."TEXTO COMPLETO AQUI

Nenhum comentário: