terça-feira, novembro 07, 2006

LULLA O PREPOSTO DOS INTELEQUITUAIS.

Imaginem Oscar Niemeyer num palanque pregando o Comunismo. Gritando palavras de ordem como "Fim das Zelites", "Pela Igualdade Social" ou "O Povo no Poder"!. Não faz o seu perfil. Como pregar o fim das elites sendo ele um representante dela? Como pedir melhor distribuição de renda, sendo ele um milionário? Como querer o povo no poder se ele jamais fez algo para os mais humildes?


O que dizer do Chico Buarque de Havana, dizendo as mesmas palavras de ordem? Um representante da classe média alta, bon vivant, proprietário de apartamento em Paris e arrotando scotch não fica bem falando ao povão, a não ser através das suas músicas (feitas para criticar a ditadura e hoje atualíssimas). Mas como justificar o seu apoio ao "exterminador do passado" Fidel?

E os intelequituais como Emir Sader, Marileña Chauí, Mino Carta e tantos outros frequentadores de piscina à beira de um bom uísque (ou vice versa)?

Então encontraram a "bandeira". O metalúrgico Inácio vinha do povo, gostava de gritar palavras de ordem, era irresponsável e se por acaso se calasse, teriam perdido apenas um anel; ficariam os dedos e em breve achariam outro.
A criatura cresceu, gostou da brincadeira, foi remodelado para atender as exigências de um público mais requintado, enganou bem, foi eleito e reeleito, mesmo com tantas denúncias fundamentadas.
A bandeira dos intelequituais ainda é a mesma, basta conhecer o Fôro de São Paulo.

É hora de cobrar a elucidação de todos os casos em que o Inácio esteve atuando direta, indiretamente ou omitiu-se quanto à Corrupção jamais vista nesshhti paizzz.
Estão empurrando a sujeira para debaixo do tapete. Olho Vivo!!


MUUUUITA CORRUPÇÃO
No país onde o governo é o maior ladrão, é natural que a corrupção seja enorme. Pois o Brasil ficou em 70º lugar no relatório Índice de Percepção de Corrupção 2006, divulgado hoje pela Transparência Internacional. Com 3,3 pontos num ranking de 0 a 10, caímos oito colocações em relação a 2005, quando tínhamos nota 3,7.No grupo de 163 países avaliados, os piores são Iraque e Mianmar, com 1,9 pontos, e Haiti, com 1,8. Do blog do Diego

Nenhum comentário: