sexta-feira, novembro 03, 2006




MANGUAÇA-NEWS (urgente)

ATRASO NOS VÔOS É SINAL DE PROGRESSO.

Pode parecer uma brincadeira, mas essa deve ser a opinião de boa parte da cú-pula do partido que governa o Brasil.
E não poderia ser diferente. Sete milhões de brasileirinhos sairam da pobreza para a classe média. Naturalmente, esse segmento da sociedade quer usufruir das benesses da nova condição social. Esperando comemorar a vitória do presidente e aproveitando o feriado prolongado, o número de vôos superou as espectativas. Mesmo com todas as "reformas" e "ampliações" dos aeroportos - hoje os melhores em quinhentos anos - não houve condições de atender toda a demanda.

Creio que o governo poderia autorizar que passageiros pudessem viajar em pé, pelo menos na ponte aérea. Afinal são apenas quarenta minutos. Nos vôos mais longos, os próprios passageiros poderiam fazer um sistema de rodízio; uma hora sentado, outra hora em pé.

Óbviamente, pelo menos mais uns vinte milhões de brasileiros passarão para a classe média nesse outro mandato; e mesmo com todo o empenho do probo governo em construir mais aeroportos, essa demanda superará as espectativas.

O governo deve prestar muita atenção naqueles que passaram para a classe média; com tanto desenvolvimento eles passarão para a classe dos "novos ricos"ou "semi-milionários". A indústria nautica não está preparada para aceitar as encomendas de grandes lanchas ou mesmo de iates. Poderemos presenciar grandes congestionamentos marítimos em breve.

Será inevitável mais uns dois ou três mandatos, pelo menos.

Imagem: Charge de Bruno Galvão - 31/10/2006

Nenhum comentário: