sábado, maio 19, 2007

EDUCAÇÃO

As taxas de reprovação no ensino médio (antigo colegial) voltaram a aumentar no Brasil em 2005, pelo sétimo ano consecutivo desde 1998.Esse crescimento fez com que o percentual de 11,5% de alunos reprovados chegasse praticamente ao mesmo nível verificado no início da década de 90, quando, em 1991, 11,6% dos estudantes não foram aprovados nesse nível de ensino.Comportamento muito semelhante foi registrado no ensino fundamental (de 1ª a 8ª séries), que também vinha em constante aumento desde 1998 nas taxas de reprovação.


Um relatório da Unesco divulgado em 2006 mostrou que o percentual de reprovados no Brasil se assemelhava ao de nações muito pobres, como Moçambique, e era superior inclusive ao de outras bem menos desenvolvidas, como Camboja, Haiti ou Ruanda.Fonte: Folha de São Paulo, 17/05/07, por Antônio Gois


EDUCAÇÃO
Diante da conveniência, conivência e incompetência, o governo federal está construindo uma geração de semi-analfabetos e analfabetos funcionais, já em estágio bastante avançado. Sr. Presidente Lula! Por favor, faça algo de bom para o país. Priorize e invista pesado na educação, esta, mais uma, entre tantas, vergonha nacional.

Dr. David Neto
Médico e Jornalista - Ex- Secretário de Saúde e Medicina preventiva

Nenhum comentário: