segunda-feira, maio 28, 2007

MINISTÉRIO DA CORRUPÇÃO

MINISTÉRIO DA CORRUPÇÃO.

No Café com o presidente de hoje, 28/05:




"Eu queria dizer para os ouvintes do programa Café com o Presidente que no nosso governo é importante que a gente tenha claro: nós iremos investigar todas as denúncias que forem feitas, doa a quem doer, seja contra quem quer que seja. Se houver indícios de prova, o papel do governo é facilitar que a Polícia Federal faça investigação, que o Ministério Público faça investigação. O que nós não queremos definitivamente é culpar nenhum inocente e, ao mesmo tempo, não queremos absolver nenhum culpado. Por isso que a investigação tem que ser séria e é por isso que nós defendemos a idéia de que quando você tiver uma acusação sendo alvo de processo, que esse processo não seja vazado para a imprensa antes do final desse processo, porque senão nós cometemos o erro de condenar as pessoas, como já aconteceram tantas vezes no Brasil, pessoas que foram condenadas a priori e, depois que foi feita a nvestigação, essas pessoas eram inocentes.(*)"Luis Inácio.






Considerando que a roubalheira, a desfaçatez, a imoralidade e a impunidade já são plenamente aceitas pela sociedade, considerando as mais recentes denuncias de corrupção e impunidade envolvendo políticos e executivos do alto escalão, agregadas as anteriores que foram varridas para baixo dos tapetes, considerando as formas anti-Brasil pelas quais alguns membros dos três poderes tratam dessas graves questões, respaldados no corporativismo, na omissão, leniência e anuência, sugiro que o Presidente Lula crie de imediato o Ministério da Corrupção, pois, dessa maneira, ficará estabelecido oficialmente que, a dilapidação do patrimônio público, a corrupção, o favorecimento e o crime contra o Brasil, realmente compensam.

Dr. David Neto
Médico e Jornalista - Ex-Secretário de Saúde e Medicina Preventiva

(*) - Até o presente momento, ao que consta, nenhum envolvido em escândalo foi inocentado; de Waldomiro Diniz ao mais recente.

Nenhum comentário: