quarta-feira, maio 09, 2007

LEI ROUANET PARA BLOGUEIROS - PRÓ JABÁ









HOJE É O DIA DO ORGASMO EM ESPERANTINA NO PIAUÍ E O LANÇAMENTO DO PRÓ-JABÁ.




A data não poderia passar em branco pela blogosfera. Nada mais justo do que marcar essa comemoração com o lançamento da LEI ROUANET PARA BLOGUEIROS. As preliminares - do movimento - começaram timidamente, como quem apenas delimitava as dimensões, a consistência e a viabilidade de tal atrevimento. E tudo foi ficando mais intenso, houve receptividade, uma cumplicidade sem culpa e sem medo. A participação foi aumentando - um verdadeiro "ménage à trois, quatre, cinc.. mille"- e o movimento foi tendo consistencia e objetividade. Não dava mais para segurar. Era preciso explodir, dar vazão aos sentimentos dos bogueiros ávidos de participarem dessa verdadeira orgia com os recursos dos contribuintes.




Esta é a proposta: INCENTIVO$ PARA OS BLOG$. Humildemente lanço um pomposo nome para essa nova derrama: PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO ORÇAMENTÁRIA PARA JORNAIS ALTERNATIVOS E BLOGs AUTÔNOMOS, o PRÓ-JABÁ. As justificativas são simples e objetivas:


- Guilherme Fontes recebeu dinheiro - e nem concluiu o trabalho -, o Fernando Meirelles, o Bruno Barreto, inúmeras peças teatrais de qualidade duvidosa e agora, os esportes também terão Incentivo$, mas estes vão ter que ralar.




É óbvio que o governo exigirá uma contrapartida que em momento algum poderá ser a censura: não aceitaremos. Porém, poderemos contornar o problema e agir como a Rede Globo: no horário nobre divulgaremos as maravilhas do governo Lulla e lá pelas onze e meia da noite poderemos até reproduzir os artigos do Arnaldo Jabor. Não "colaremos" mais os artigos do Mainardi e do Reinaldo Azevedo; no máximo poderemos comentar (sem link, é claro) o que dizem esses "antipatriotasdesavergonhados".




O PRÓ-JABÁ não necessitará dos entraves burocráticos e cansativos da Lei Rouanet. Cada blogueiro, profissional liberal, já descontará 25% do que teria que recolher ao IR e pronto. Os profissionais registrados forçarão "na boa" os patrões a fazerem o mesmo desconto na folha de pagamento. Os demais blogueiros que já não pagam mesmo - sabe-se lá por quê - por enquanto não terão alternativa, porém estudamos a possibilidade de sugerir ao governo o "bolsa blogueiro brasil" - BBB, sugestivo não? -.




Enfim, blogosfera essa é a hora. Aproveitemos as comemorações do Dia do Orgasmo em Esperantina e gozemos. PRÓ-JABÁ, JÁ.

Nenhum comentário: